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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109248
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Cláudio Silvério da-
dc.contributor.authorDrigo, Alexandre Janotta-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:33Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:01Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:33Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:01Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA, Cláudio Silvério da; DRIGO, Alexandre Janotta. A educação física adaptada: implicações curriculares e formação profissional. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579833670.-
dc.identifier.isbn9788579833670-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109248-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109248-
dc.description.abstractO livro procura levantar como a disciplina Educação Física Adaptada está sendo hoje ministrada nos cursos de licenciatura e de graduação de Educação Física em universidades públicas do estado de São Paulo. O trabalho parte do princípio de que a crescente inserção das pessoas com deficiência nos diversos contextos sociais - inclusive o educacional - está a exigir também dos professores e profissionais dessa área um contato mais elaborado com esse segmento da população. Assim, os autores investigam, à base principalmente de entrevistas, como se estrutura a disciplina nos currículos universitários, no que tange à futura intervenção profissional do formando no universo constituído pelos deficientes físicos. Também averiguam se a Educação Física Adaptada interage com outras disciplinas ou está isolada nos currículos, além dos possíveis efeitos desta inter-relação sobre a formação dos alunos. A pesquisa constata que existe uma nítida preocupação entre os professores da disciplina com a necessidade de preparar os alunos - futuros profissionais - para atuar com público de perfil diversificado. Por isto, os autores sugerem que talvez fosse preciso desenvolver também conteúdos práticos em estágios supervisionados de cursos de formação e pós-graduação, semelhantes à residência médicapt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação fisicapt
dc.subjectEducação física para deficientes - Brasilpt
dc.subjectProfessores de educação fisicapt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.titleA educação física adaptada: implicações curriculares e formação profissionalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579833670.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000774180-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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