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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109248
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Silva, Cláudio Silvério da | - |
dc.contributor.author | Drigo, Alexandre Janotta | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:33Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:44:01Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:33Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:44:01Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Cláudio Silvério da; DRIGO, Alexandre Janotta. A educação física adaptada: implicações curriculares e formação profissional. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579833670. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579833670 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109248 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109248 | - |
dc.description.abstract | O livro procura levantar como a disciplina Educação Física Adaptada está sendo hoje ministrada nos cursos de licenciatura e de graduação de Educação Física em universidades públicas do estado de São Paulo. O trabalho parte do princípio de que a crescente inserção das pessoas com deficiência nos diversos contextos sociais - inclusive o educacional - está a exigir também dos professores e profissionais dessa área um contato mais elaborado com esse segmento da população. Assim, os autores investigam, à base principalmente de entrevistas, como se estrutura a disciplina nos currículos universitários, no que tange à futura intervenção profissional do formando no universo constituído pelos deficientes físicos. Também averiguam se a Educação Física Adaptada interage com outras disciplinas ou está isolada nos currículos, além dos possíveis efeitos desta inter-relação sobre a formação dos alunos. A pesquisa constata que existe uma nítida preocupação entre os professores da disciplina com a necessidade de preparar os alunos - futuros profissionais - para atuar com público de perfil diversificado. Por isto, os autores sugerem que talvez fosse preciso desenvolver também conteúdos práticos em estágios supervisionados de cursos de formação e pós-graduação, semelhantes à residência médica | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação fisica | pt |
dc.subject | Educação física para deficientes - Brasil | pt |
dc.subject | Professores de educação fisica | pt |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.title | A educação física adaptada: implicações curriculares e formação profissional | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579833670.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000774180 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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