Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109270
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Esther Vieira Brum de | - |
dc.contributor.author | Souza Neto, Samuel de | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:34Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:44:03Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:34Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:44:03Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Esther Vieira Brum de; SOUZA NETO, Samuel de. O currículo, a pedagogia da alternância e os saberes docentes na educação física: os desafios do processo de formação. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579834387. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579834387 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109270 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109270 | - |
dc.description.abstract | Os autores utilizam como ponto de partida as diretrizes da formação básica do professor da Educação Física, pressupondo que essas diretrizes exigem tanto uma nova mentalidade quanto uma nova organização didático-curricular, além da revisão dos próprios referenciais na prática profissional. A partir daí, desenvolvem uma série de questionamentos, debatendo se o novo currículo de formação em Educação Física - que passou a valorizar mais a prática - consegue de fato ir além do modelo acadêmico que privilegia uma formação teórica mais sólida. Discutem ainda se uma maior valorização da prática pode caracterizar a existência de um novo modelo de formação. Dessa perspectiva, perguntam se é possível um currículo que não tenha na sua base a pedagogia da alternância, um sistema que remete à formação em dois contextos distintos e interdependentes: a formação em sala e as situações de trabalho. Também perguntam como a discussão dos saberes - conhecimentos, competências, habilidades e didática de ensino - deveria se desenrolar nessas duas esferas | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação física - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Pedagogia critica | pt |
dc.subject | Educação fisica - Currículos | pt |
dc.title | O currículo, a pedagogia da alternância e os saberes docentes na educação física: os desafios do processo de formação | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579834387.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000775888 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.