You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109270
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza, Esther Vieira Brum de-
dc.contributor.authorSouza Neto, Samuel de-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:34Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:03Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:34Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSOUZA, Esther Vieira Brum de; SOUZA NETO, Samuel de. O currículo, a pedagogia da alternância e os saberes docentes na educação física: os desafios do processo de formação. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579834387.-
dc.identifier.isbn9788579834387-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109270-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109270-
dc.description.abstractOs autores utilizam como ponto de partida as diretrizes da formação básica do professor da Educação Física, pressupondo que essas diretrizes exigem tanto uma nova mentalidade quanto uma nova organização didático-curricular, além da revisão dos próprios referenciais na prática profissional. A partir daí, desenvolvem uma série de questionamentos, debatendo se o novo currículo de formação em Educação Física - que passou a valorizar mais a prática - consegue de fato ir além do modelo acadêmico que privilegia uma formação teórica mais sólida. Discutem ainda se uma maior valorização da prática pode caracterizar a existência de um novo modelo de formação. Dessa perspectiva, perguntam se é possível um currículo que não tenha na sua base a pedagogia da alternância, um sistema que remete à formação em dois contextos distintos e interdependentes: a formação em sala e as situações de trabalho. Também perguntam como a discussão dos saberes - conhecimentos, competências, habilidades e didática de ensino - deveria se desenrolar nessas duas esferaspt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectPedagogia criticapt
dc.subjectEducação fisica - Currículospt
dc.titleO currículo, a pedagogia da alternância e os saberes docentes na educação física: os desafios do processo de formaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579834387.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000775888-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.