Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109304
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fuzii, Fábio Tomio | - |
dc.contributor.author | Souza Neto, Samuel de | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:35Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:44:07Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:35Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:44:07Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | FUZII, Fábio Tomio; SOUZA NETO, Samuel de. Formação de professores e avaliação: a educação física em destaque. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579834851. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579834851 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109304 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109304 | - |
dc.description.abstract | A proposta deste livro - desenvolvido dentro do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Motricidade do Instituto de Biociências da Unesp, campus de Rio Claro - é discutir o currículo da formação inicial de professores da área de Educação Física. Os autores também procuraram averiguar como os processos de avaliação estão presentes nas perspectivas dos professores e nos currículos de cada curso de licenciatura, como Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, Matemática e Pedagogia, assim como nas salas de aula. Na busca dessas respostas, o caminho escolhido foi a pesquisa de natureza qualitativa, à maneira do construcionismo social, usando como técnicas de coleta de dados a análise documental e a entrevista semiestruturada. O texto foi dividido em três partes, complementadas por uma seção de considerações finais. No primeiro bloco é contemplada principalmente a origem do problema investigado - a formação básica dos professores de Educação Física - e as razões de ele ter sido colocado em discussão. O segundo bloco é dedicado à montagem de um quadro teórico e conceitual da questão e no terceiro são elucidados e debatidos os resultados encontrados | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Professores de educação fisica - Formação | pt |
dc.subject | Educação física - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Curriculos - Avaliação | pt |
dc.subject | Licenciatura | pt |
dc.subject | Avaliação educacional | pt |
dc.title | Formação de professores e avaliação: a educação física em destaque | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579834851.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000778292 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.