Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109309
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sgobbi, Isabela Vicenzo | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:36Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:44:08Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:36Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:44:08Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SGOBBI, Isabela Vicenzo. Práticas pedagógicas na história de escolarização: ouvindo alunos e repensando práticas. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579834905. | - |
dc.identifier.isbn | 9788579834905 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109309 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109309 | - |
dc.description.abstract | De forte caráter autobiográfico - já que foi, em boa parte, baseado nas próprias experiências da autora enquanto estudante e pesquisadora - este trabalho é uma tentativa de realizar uma abordagem qualitativa das práticas pedagógicas, levando-se em conta a importância dos dados autobiográficos e da história de vida para o entendimento da profissão docente. A autora também desenvolve no trabalho, através de pesquisa de campo com professores e alunos, uma série de questões concernentes à atividade didática que põem em foco a formação pessoal e profissional na atividade pedagógica. Uma dessas questões relaciona-se à forma como o professor concretiza suas ideias em sala de aula; outra ao modo como veicula os conceitos e conteúdos aos alunos, incluindo ações, atitudes, gestos, entre outros aspectos que mais afloram no professor. Ela também discute na pesquisa a percepção dos alunos sobre a prática pedagógica do professor, e os contextos de interação professor-aluno em que se dão as práticas específicas relativas à aprendizagem e ao ensino | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Pratica de ensino | pt |
dc.subject | Professores | pt |
dc.title | Práticas pedagógicas na história de escolarização: ouvindo alunos e repensando práticas | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788579834905.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000778575 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.