You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109309
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSgobbi, Isabela Vicenzo-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:08Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:36Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:08Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSGOBBI, Isabela Vicenzo. Práticas pedagógicas na história de escolarização: ouvindo alunos e repensando práticas. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579834905.-
dc.identifier.isbn9788579834905-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109309-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109309-
dc.description.abstractDe forte caráter autobiográfico - já que foi, em boa parte, baseado nas próprias experiências da autora enquanto estudante e pesquisadora - este trabalho é uma tentativa de realizar uma abordagem qualitativa das práticas pedagógicas, levando-se em conta a importância dos dados autobiográficos e da história de vida para o entendimento da profissão docente. A autora também desenvolve no trabalho, através de pesquisa de campo com professores e alunos, uma série de questões concernentes à atividade didática que põem em foco a formação pessoal e profissional na atividade pedagógica. Uma dessas questões relaciona-se à forma como o professor concretiza suas ideias em sala de aula; outra ao modo como veicula os conceitos e conteúdos aos alunos, incluindo ações, atitudes, gestos, entre outros aspectos que mais afloram no professor. Ela também discute na pesquisa a percepção dos alunos sobre a prática pedagógica do professor, e os contextos de interação professor-aluno em que se dão as práticas específicas relativas à aprendizagem e ao ensinopt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.subjectProfessorespt
dc.titlePráticas pedagógicas na história de escolarização: ouvindo alunos e repensando práticaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579834905.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000778575-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.