You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109312
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCosta, Felizardo Tchiengo Bartolomeu-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:08Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:36Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:08Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCOSTA, Felizardo Tchiengo Bartolomeu. Significando práticas e praticando significações: quais os significados para o trabalho docente?. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579834936.-
dc.identifier.isbn9788579834936-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109312-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109312-
dc.description.abstractO psicólogo angolano Felizardo Tchiengo Bartolomeu Costa, que atua na formação de professores em seu país, compara neste livro o modo como os professores de Angola pensam sua profissão com a forma como a percebem os professores do Brasil. E também promove uma ampla discussão sobre a subjetividade e o trabalho no mundo atual, a partir das experiências desses docentes. A obra busca entender o significado do trabalho para professores da rede pública dos dois países, analisando fatores relacionados ao propósito social, aspectos morais, oportunidade de desenvolvimento de potencialidades pessoais, autonomia, centralidade do trabalho, bem-estar psicológico e reconhecimento. Foram escolhidas classes do primeiro ciclo do ensino primário de duas escolas de ensino fundamental e médio, uma do município paulista de Assis e outra do município dos Gambos, na província de Huíla. De acordo com Costa, a inclusão da escola angolana no estudo deve-se à sua experiência como professor de ensino fundamental em Angola e a seu interesse em abrir um campo de pesquisas sobre o significado do trabalho naquele país que contextualizasse seus aspectos socioculturais, políticos e econômicos. Com o livro, Costa busca suprir a falta de estudos estratégicos para o desenvolvimento de Angola, escassos como reflexo, ainda, dos trinta anos de guerra civil, conflito que encerrado em 2002pt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTrabalho - Aspectos psicologicospt
dc.subjectMotivação (Psicologia)pt
dc.subjectPsicologia socialpt
dc.subjectProfessorespt
dc.titleSignificando práticas e praticando significações: quais os significados para o trabalho docente?pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579834936.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000778765-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.