You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109318
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorValle, Tânia Gracy Martins do-
dc.contributor.authorAlmeida, Christiana Gonçalves Meira de-
dc.contributor.authorBattaglini, Marina Pavão-
dc.contributor.authorVerdu, Ana Claudia Moreira Almeida-
dc.contributor.authorLopes Júnior, Jair-
dc.contributor.authorFonseca, Ana Paula Araújo-
dc.contributor.authorSparvoli, Deise Aparecida Peralta-
dc.contributor.authorOliveira, Jurandyr de-
dc.contributor.authorGouvêa, Giseli Renata-
dc.contributor.authorGarnica, Karina Ramos Herreira-
dc.contributor.authorTroijo, Maria Alice Ferraz-
dc.contributor.authorRodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim-
dc.contributor.authorCamaraschi, Sandro-
dc.contributor.authorFaco, Vanessa Marques Gibran-
dc.contributor.authorMelchiori, Lígia Ebner-
dc.contributor.authorReis, Kellen Cristina Florentino-
dc.contributor.authorMaia, Ana Cláudia Bortolozzi-
dc.contributor.authorVillas Boas, Ana Carolina Villares Barral-
dc.contributor.authorBolsoni-Silva, Alessandra Turini-
dc.contributor.authorVicentin, Silvia Cavalcante-
dc.contributor.authorRossi, Liene Regina-
dc.date.accessioned2014-09-03T17:52:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:10Z-
dc.date.available2014-09-03T17:52:36Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:10Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifierhttp://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30-
dc.identifier.citationVALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999.-
dc.identifier.isbn9788598605999-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109318-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109318-
dc.description.abstractOs textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientificapt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectHabilidades sociaispt
dc.subjectComportamento verbalpt
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt
dc.titleAprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervençõespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788598605999.pdf-
dc.identifier.fileISBN9788598605999.epub-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000600759-
dc.identifier.capes33004056085P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.