Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109318
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Valle, Tânia Gracy Martins do | - |
dc.contributor.author | Almeida, Christiana Gonçalves Meira de | - |
dc.contributor.author | Battaglini, Marina Pavão | - |
dc.contributor.author | Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida | - |
dc.contributor.author | Lopes Júnior, Jair | - |
dc.contributor.author | Fonseca, Ana Paula Araújo | - |
dc.contributor.author | Sparvoli, Deise Aparecida Peralta | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Jurandyr de | - |
dc.contributor.author | Gouvêa, Giseli Renata | - |
dc.contributor.author | Garnica, Karina Ramos Herreira | - |
dc.contributor.author | Troijo, Maria Alice Ferraz | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim | - |
dc.contributor.author | Camaraschi, Sandro | - |
dc.contributor.author | Faco, Vanessa Marques Gibran | - |
dc.contributor.author | Melchiori, Lígia Ebner | - |
dc.contributor.author | Reis, Kellen Cristina Florentino | - |
dc.contributor.author | Maia, Ana Cláudia Bortolozzi | - |
dc.contributor.author | Villas Boas, Ana Carolina Villares Barral | - |
dc.contributor.author | Bolsoni-Silva, Alessandra Turini | - |
dc.contributor.author | Vicentin, Silvia Cavalcante | - |
dc.contributor.author | Rossi, Liene Regina | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T17:52:36Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:44:10Z | - |
dc.date.available | 2014-09-03T17:52:36Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:44:10Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier | http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=30 | - |
dc.identifier.citation | VALLE, Tânia Gracy Martins do (Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605999. | - |
dc.identifier.isbn | 9788598605999 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109318 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109318 | - |
dc.description.abstract | Os textos que compõem esta obra analisam importantes temas na área da Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem. Abordam diferentes aspectos e faixas etárias, tais como: estímulos textuais e palavra digitada na infância; variáveis demográficas e desenvolvimento infantil de crianças contaminadas por chumbo; treinamento de habilidades sociais em pré-escolares; contato físico em pré-escolares nas interações e relações sociais; percepções de mães e crianças sobre as relações familiares permeadas por violência sexual do pai contra a filha; conceito de família segundo adolescentes de zona rural e urbana; estereótipos sexuais no discurso de mães na educação de seus filhos; a relação entre ex-cônjuges e entre pais e filhos após a separação conjugal; processos de ensino e de aprendizagem profissionais da docência nas séries iniciais; concepções dos professores do ensino fundamental sobre TDAH. Os estudos são embasados em tratamentos metodológicos atualizados e discutem questões relevantes sobre processos de desenvolvimento humano em face dos avanços da pesquisa cientifica | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Cultura Acadêmica | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Habilidades sociais | pt |
dc.subject | Comportamento verbal | pt |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt |
dc.title | Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliações e intervenções | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788598605999.pdf | - |
dc.identifier.file | ISBN9788598605999.epub | - |
dc.relation.ispartof | Coleção PROPG Digital (UNESP) | - |
dc.identifier.aleph | 000600759 | - |
dc.identifier.capes | 33004056085P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.