Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109569
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMortatti, Maria Do Ros rio Longo-
dc.date.accessioned2014-09-30T18:18:28Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:33Z-
dc.date.available2014-09-30T18:18:28Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:33Z-
dc.date.issued2014-06-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.36317-
dc.identifier.citationEducar em Revista. Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, n. 52, p. 23-43, 2014.-
dc.identifier.issn0104-4060-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109569-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109569-
dc.description.abstractSerão problematizadas as relações entre literatura e ensino, com ênfase na história recente do ensino da literatura (infantil) na educação escolar brasileira. O objetivo é discutir a importância da leitura (literária) da configuração de textos literários para o processo de formação de leitores, assim como as implicações para a formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.pt
dc.description.abstractThe relations between literature and education will be approached, with emphasis on the recent history of (children's) literature teaching in the Brazilian school education. The aim is to discuss the importance of (literary) reading on literary texts configurations in the process of readers' formation, as well as the implications for teachers' training for early childhood and elementary education.en
dc.format.extent23-43-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândia (UFU), Setor de Educação-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectensino da literaturapt
dc.subjecthistória do ensino da literaturapt
dc.subjectliteratura infantil e juvenilpt
dc.subjectleiturapt
dc.subjectconfiguração textualpt
dc.subjectliterature teachingen
dc.subjecthistory of literature teachingen
dc.subjectchildren's and youth literatureen
dc.subjectreadingen
dc.subjecttextual configurationen
dc.titleNa história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXIpt
dc.title.alternativeIn the history of literature teaching in Brazil: problems and possibilities for the 21st centuryen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Programa de P s-Gradua o em Educa o-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Programa de P s-Gradua o em Educa o-
dc.identifier.doi10.1590/0104-4060.36317-
dc.identifier.scieloS0104-40602014000200003-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0104-40602014000200003.pdf-
dc.relation.ispartofEducar em Revista-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.