You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109569
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMortatti, Maria Do Ros rio Longo-
dc.date.accessioned2014-09-30T18:18:28Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:33Z-
dc.date.available2014-09-30T18:18:28Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:33Z-
dc.date.issued2014-06-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.36317-
dc.identifier.citationEducar em Revista. Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, n. 52, p. 23-43, 2014.-
dc.identifier.issn0104-4060-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109569-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109569-
dc.description.abstractSerão problematizadas as relações entre literatura e ensino, com ênfase na história recente do ensino da literatura (infantil) na educação escolar brasileira. O objetivo é discutir a importância da leitura (literária) da configuração de textos literários para o processo de formação de leitores, assim como as implicações para a formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.pt
dc.description.abstractThe relations between literature and education will be approached, with emphasis on the recent history of (children's) literature teaching in the Brazilian school education. The aim is to discuss the importance of (literary) reading on literary texts configurations in the process of readers' formation, as well as the implications for teachers' training for early childhood and elementary education.en
dc.format.extent23-43-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândia (UFU), Setor de Educação-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectensino da literaturapt
dc.subjecthistória do ensino da literaturapt
dc.subjectliteratura infantil e juvenilpt
dc.subjectleiturapt
dc.subjectconfiguração textualpt
dc.subjectliterature teachingen
dc.subjecthistory of literature teachingen
dc.subjectchildren's and youth literatureen
dc.subjectreadingen
dc.subjecttextual configurationen
dc.titleNa história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXIpt
dc.title.alternativeIn the history of literature teaching in Brazil: problems and possibilities for the 21st centuryen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Programa de P s-Gradua o em Educa o-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Programa de P s-Gradua o em Educa o-
dc.identifier.doi10.1590/0104-4060.36317-
dc.identifier.scieloS0104-40602014000200003-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0104-40602014000200003.pdf-
dc.relation.ispartofEducar em Revista-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.