Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109569
Registro de metadados completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mortatti, Maria Do Ros rio Longo | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-30T18:18:28Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:44:33Z | - |
dc.date.available | 2014-09-30T18:18:28Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:44:33Z | - |
dc.date.issued | 2014-06-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.36317 | - |
dc.identifier.citation | Educar em Revista. Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, n. 52, p. 23-43, 2014. | - |
dc.identifier.issn | 0104-4060 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/109569 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109569 | - |
dc.description.abstract | Serão problematizadas as relações entre literatura e ensino, com ênfase na história recente do ensino da literatura (infantil) na educação escolar brasileira. O objetivo é discutir a importância da leitura (literária) da configuração de textos literários para o processo de formação de leitores, assim como as implicações para a formação de professores para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. | pt |
dc.description.abstract | The relations between literature and education will be approached, with emphasis on the recent history of (children's) literature teaching in the Brazilian school education. The aim is to discuss the importance of (literary) reading on literary texts configurations in the process of readers' formation, as well as the implications for teachers' training for early childhood and elementary education. | en |
dc.format.extent | 23-43 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Setor de Educação | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | ensino da literatura | pt |
dc.subject | história do ensino da literatura | pt |
dc.subject | literatura infantil e juvenil | pt |
dc.subject | leitura | pt |
dc.subject | configuração textual | pt |
dc.subject | literature teaching | en |
dc.subject | history of literature teaching | en |
dc.subject | children's and youth literature | en |
dc.subject | reading | en |
dc.subject | textual configuration | en |
dc.title | Na história do ensino da literatura no Brasil: problemas e possibilidades para o século XXI | pt |
dc.title.alternative | In the history of literature teaching in Brazil: problems and possibilities for the 21st century | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Programa de P s-Gradua o em Educa o | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Programa de P s-Gradua o em Educa o | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/0104-4060.36317 | - |
dc.identifier.scielo | S0104-40602014000200003 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S0104-40602014000200003.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Educar em Revista | - |
Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.