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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109721
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBedran, Patricia Fabiana-
dc.contributor.authorSalomão, Ana Cristina Biondo-
dc.date.accessioned2014-09-30T18:18:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:44:55Z-
dc.date.available2014-09-30T18:18:36Z-
dc.date.available2016-10-25T19:44:55Z-
dc.date.issued2013-09-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982013005000018-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 13, n. 3, p. 789-814, 2013.-
dc.identifier.issn1984-6398-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109721-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109721-
dc.description.abstractThis article mainly aims at addressing issues of the complexity and dynamics of beliefs in collaborative contexts for language teaching and learning, such as Teletandem. On the assumption that beliefs are dynamic and can be (re)signified, we present some of the results of a research about the interaction of beliefs of two Teletandem partners, a Brazilian and an Italian undergraduate student, addressing moments of convergence and divergence, as well as their possible origins and (re)significations from lived experiences. The results show how the Teletandem context can become a field for conflicts and clashes of beliefs and how the mediation as well as the relationship between the participants becomes essential for the conduction of language learning in collaborative environments.en
dc.description.abstractEste artigo tem como principal objetivo abordar questões referentes à complexidade e dinamicidade das crenças em contextos colaborativos de ensinar e aprender línguas, como o teletandem. Partindo do pressuposto de que crenças são dinâmicas e passíveis de serem ressignificadas, apresentamos alguns dos resultados de uma pesquisa acerca da interação das crenças de uma parceria de teletandem entre duas alunas universitárias, uma brasileira e outra italiana, atentando para momentos de convergência e divergência, bem como para suas possíveis origens e ressignificações a partir de experiências vivenciadas. Os resultados evidenciam como o contexto Teletandem pode ser tornar um campo para conflitos e choques entre crenças e como os momentos de mediação bem como a relação estabelecida entre os aprendizes torna-se primordial para a condução da aprendizagem de línguas em ambientes colaborativos.pt
dc.format.extent789-814-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectaprendizagem colaborativapt
dc.subjectTeletandempt
dc.subjectcrençaspt
dc.subjectformação de professorespt
dc.subjectcollaborative learningen
dc.subjectTeletandemen
dc.subjectbeliefsen
dc.subjectteacher educationen
dc.titleInteração de crenças em contexto colaborativo virtual de aprendizagem de línguaspt
dc.title.alternativeInteraction of beliefs in collaborative context for language learningen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista-
dc.identifier.doi10.1590/S1984-63982013005000018-
dc.identifier.scieloS1984-63982013000300006-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1984-63982013000300006.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Linguística Aplicada-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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