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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109982
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Jaqueline Dos Santos-
dc.contributor.authorBorghi, Raquel Fontes-
dc.date.accessioned2014-10-01T13:08:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:45:31Z-
dc.date.available2014-10-01T13:08:43Z-
dc.date.available2016-10-25T19:45:31Z-
dc.date.issued2013-04-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S2176-66812013000100008-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, v. 94, n. 236, p. 150-167, 2013.-
dc.identifier.issn2176-6681-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/109982-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/109982-
dc.description.abstractThis paper features a research of the partnerships/agreements between the municipal public services and the private sphere to the offer of vacancies in Early Education, in the large counties of São Paulo. The study allowed us to identify different arrangements between the municipal public service and private institutions, which 30 of the 54 large counties of São Paulo turn to the services from partnerships as a mean to attend the local demand, including the institutions with lucrative purposes, being different of the traditional forms of partnerships instituted in Early Education. The text is based on the literature analysis about the theme and the information collected during the research from phone calls to municipal administrators, municipal official sites and government sites.en
dc.description.abstractApresenta um mapeamento das parcerias/convênios entre o poder público municipal e a esfera privada para a oferta de vagas na educação infantil nos municípios paulistas grandes. O estudo permitiu identificar diferentes arranjos institucionais entre o poder público municipal e as instituições privadas, em que 30, dos 54 municípios paulistas grandes, recorrem ao atendimento conveniado como forma de atender a demanda local, inclusive com instituições de finalidade lucrativa, diferenciando-se das tradicionais formas de convênios instituídas na educação infantil. O texto baseia-se na análise de literatura sobre a temática e os dados coletados durante a pesquisa, a partir de contatos telefônicos direto com os gestores municipais, sites oficiais dos municípios e sites governamentais.pt
dc.format.extent150-167-
dc.language.isopor-
dc.publisherInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-
dc.sourceSciELO-
dc.subjecteducação infantilpt
dc.subjectparcerias público-privadaspt
dc.subjectoferta de vagaspt
dc.subjectconvêniospt
dc.subjectEarly Educationen
dc.subjectpublic-private partnershipsen
dc.subjectoffer of vacanciesen
dc.subjectagreementsen
dc.titleArranjos institucionais entre o poder público municipal e instituições privadas para oferta de vagas na educação infantilpt
dc.title.alternativeInstitutional arrangements between the municipal public service and private institutions to the offer of vacancies in Early Educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-
dc.description.affiliationUnesp-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-
dc.description.affiliationUnespUnesp-
dc.identifier.doi10.1590/S2176-66812013000100008-
dc.identifier.scieloS2176-66812013000100008-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS2176-66812013000100008.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Estudos Pedagógicos-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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