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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/110189
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDelecrode, Camila Ribas-
dc.contributor.authorCardoso, Ana Cláudia Vieira-
dc.contributor.authorFrizzo, Ana Cláudia Figueiredo-
dc.contributor.authorGuida, Heraldo Lorena-
dc.date.accessioned2014-10-01T13:08:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:46:00Z-
dc.date.available2014-10-01T13:08:54Z-
dc.date.available2016-10-25T19:46:00Z-
dc.date.issued2014-03-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1982-021620143912-
dc.identifier.citationRevista CEFAC. CEFAC Saúde e Educação, v. 16, n. 1, p. 283-293, 2014.-
dc.identifier.issn1516-1846-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/110189-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/110189-
dc.description.abstractEste estudo tem como tema o teste de padrão de frequência e de duração no Brasil e como objetivo revisar e explanar sobre a avaliação do processamento auditivo temporal no Brasil, mais especificamente sobre os testes tonais de ordenação temporal (teste de padrão de frequência e duração). Para atingir tal objetivo foi realizado um trabalho de revisão sistemática da literatura em periódicos nacionais, acessados eletronicamente na base de dado Scielo e Lilacs, sem restrição ao ano de publicação. A pesquisa foi estruturada por meio dos descritores: processamento temporal, processamento auditivo temporal, testes temporais, testes tonais de padrão de frequência e testes tonais de padrão de duração, percepção auditiva e testes auditivos. A pesquisa retornou 33 publicações nacionais sendo 28 artigos de periódicos, uma dissertação de mestrado e quatro teses de doutorado. Com isso, pode-se perceber que a utilização de testes que avaliem a habilidade de ordenação temporal no Brasil é recente, sendo notável o aumento significante das publicações nos últimos cinco anos. Desta forma, o emergente conhecimento possibilitado pelo acesso aos testes no Brasil permite ampliar um campo de pesquisa a todos os profissionais comprometidos com este tema.pt
dc.description.abstractThis study has as a theme the pitch pattern and duration tests in Brazil and as a purpose to review and explain the temporal auditory processing evaluation in Brazil, specifically the temporal ordering tasks (pitch pattern and duration pattern tests). In order to achieve this objective was performed a systematic literature review on national journals, electronically accessed on the Scielo and Lilacs database, no restrictions related to year of publication. The research was structured using the descriptors: temporal processing, auditory temporal processing, temporal tests, pitch pattern sequence test, duration pattern test, auditory perception and auditory tests. The survey returned 33 national publications including 28 articles from journals, a master thesis and four doctoral theses. Thus, it can be seen that the use of the tests to assess the ability of temporal ordering in Brazil are recent and it’s remarkable the significant increase of publications over the last past years. The emerging knowledge in Brazil made possible by the access to the tests allows extending a research field to all professionals committed to this issue.en
dc.format.extent283-293-
dc.language.isopor-
dc.publisherCEFAC Saúde e Educação-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectAudiçãopt
dc.subjectPercepção Auditivapt
dc.subjectTestes Auditivospt
dc.subjectHearingen
dc.subjectAuditory Perceptionen
dc.subjectHearing Testsen
dc.titleTestes tonais de padrão de frequência e duração no Brasil: revisão de literaturapt
dc.title.alternativePitch pattern sequence and duration pattern tests in Brazil: literature reviewen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Centro de Estudos da Educação e da Saúde-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Departamento de Fonoaudiologia-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Centro de Estudos da Educação e da Saúde-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Filosofia e Ciências Departamento de Fonoaudiologia-
dc.identifier.doi10.1590/1982-021620143912-
dc.identifier.scieloS1516-18462014000100283-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-18462014000100283.pdf-
dc.relation.ispartofRevista CEFAC-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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