You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/110756
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLima, José Milton de-
dc.contributor.authorSilva, José Divino da-
dc.contributor.authorRaboni, Paulo César de Almeida-
dc.contributor.authorBendrath, Eduard Angelo-
dc.contributor.authorGomes, Alberto Albuquerque-
dc.contributor.authorRamos, Regina Celia-
dc.contributor.authorGiorgi, Cristiano Amaral Garboggini di-
dc.contributor.authorFerreira, Roseli Helena-
dc.contributor.authorMenin, Ana Maria da Costa Santos-
dc.contributor.authorYamashiro, Carla Regina Caloni-
dc.contributor.authorLeite, Yoshie Ussama Ferreira-
dc.date.accessioned2014-11-24T13:46:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:47:12Z-
dc.date.available2014-11-24T13:46:32Z-
dc.date.available2016-10-25T19:47:12Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationLIMA, José Milton de; SILVA, José Divino da; RABONI, Paulo César de Almeida (Org.). Pesquisa em educação escolar: percursos e perspectivas. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579830945.-
dc.identifier.isbn9788579830945-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/110756-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/110756-
dc.description.abstractA coletânea tem como eixo central a Educação Escolar e este tema conduz e confere unidade às reflexões, abordado a partir de diferentes perspectivas. A preocupação que perpassa todos os textos pode ser expressa na seguinte pergunta: como enfrentar os problemas vividos pela escola, num momento em que a ela se atribui uma gama enorme de responsabilidades? Cada autor, circunscrito à sua temática de pesquisa, nos instiga a pensar essa questão. O que move cada um é o desejo de que a escola acolha aqueles que lá chegam e que se responsabilize por eles, mas sem perder de vista o quanto é complexa e delicada essa atividade de inserção dos novos neste mundo. Talvez, a ideia de responsabilidade seja mesmo a que melhor defina os propósitos gerais desta coletânea, a qual se manifesta no compromisso político com a educação de crianças e de adolescentes, portanto, no compromisso com o mundo em que vivemos. A resposta a essa pergunta poderá ter como parâmetro os textos aqui presentes que estão assim organizados: na primeira parte da coletânea, os autores lidam com aspectos relacionados às Políticas Públicas e Educação; na segunda abordam a Formação de Professores; na terceira parte, focam Valores e Educação e, na quarta parte, voltam-se para as Práticas Educativas. Concluímos, destacando que esta coletânea explicita o quanto é complexa a tarefa de investigar a educação escolar, pois ela comporta uma série de nuances que precisa ser analisada por diferentes saberes que são complementares.pt
dc.language.isopor-
dc.publisherCultura Acadêmica-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação e Estadopt
dc.subjectEducação - Finalidades e objetivospt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectValores - Estudo e ensinopt
dc.subjectPratica de ensinopt
dc.titlePesquisa em educação escolar: percursos e perspectivaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788579830945.pdf-
dc.relation.ispartofColeção PROPG Digital (UNESP)-
dc.identifier.aleph000797905-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.