You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/111009
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Silvia Regina Vieira da [UNESP]-
dc.contributor.authorReis, Saulo Portes dos-
dc.date.accessioned2014-12-02T11:16:50Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:47:45Z-
dc.date.available2014-12-02T11:16:50Z-
dc.date.available2016-10-25T19:47:45Z-
dc.date.issued2014-05-05-
dc.identifier.citationREIS, Saulo Portes dos. Logarítmos: uma proposta de ensino. 2014. 54 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/111009-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/111009-
dc.description.abstractThis paper presents a proposal for teaching the concept of logarithms from the historical context of its evolution. Two perspectives are addressed: the origin of logarithms motivated by the need to simplify calculations; the use of logarithmic relationship to calculate the area of a zone hyp erbole. Our main goal is that the teacher high school understand the logarithms, that although not calculations simplify (nowadays), understanding this concept becomes important by presenting others propertiesen
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta uma proposta para o ensino do conceito de logaritmos a partir do contexto histórico de sua evolução. São abordadas duas perspectivas: a origem do logaritmos motivada pela necessidade de simplificar cálculos; a relação logarítmica presente no cálculo da area de uma faixa da hipérbole. Nosso objetivo principal e deixar para o professor do ensino médio que, embora os logaritmos, hoje em dia, não sejam usados como instrumento simplificador de cálculos, a compreensão desse conceito se faz importante por suas propriedades descobertas posteriormente a sua invençãopt
dc.format.extent54 f. : il. color., tabs.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Históriapt
dc.subjectMatemática (Ensino médio)pt
dc.subjectLogarítmos - Estudo e ensinopt
dc.subjectMathematics Historypt
dc.titleLogarítmos: uma proposta de ensinopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000799351.pdf-
dc.identifier.aleph000799351-
dc.identifier.capes31075010001P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.