Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/111009
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Silvia Regina Vieira da [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Reis, Saulo Portes dos | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-02T11:16:50Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:47:45Z | - |
dc.date.available | 2014-12-02T11:16:50Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:47:45Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-05 | - |
dc.identifier.citation | REIS, Saulo Portes dos. Logarítmos: uma proposta de ensino. 2014. 54 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2014. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/111009 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/111009 | - |
dc.description.abstract | This paper presents a proposal for teaching the concept of logarithms from the historical context of its evolution. Two perspectives are addressed: the origin of logarithms motivated by the need to simplify calculations; the use of logarithmic relationship to calculate the area of a zone hyp erbole. Our main goal is that the teacher high school understand the logarithms, that although not calculations simplify (nowadays), understanding this concept becomes important by presenting others properties | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta uma proposta para o ensino do conceito de logaritmos a partir do contexto histórico de sua evolução. São abordadas duas perspectivas: a origem do logaritmos motivada pela necessidade de simplificar cálculos; a relação logarítmica presente no cálculo da area de uma faixa da hipérbole. Nosso objetivo principal e deixar para o professor do ensino médio que, embora os logaritmos, hoje em dia, não sejam usados como instrumento simplificador de cálculos, a compreensão desse conceito se faz importante por suas propriedades descobertas posteriormente a sua invenção | pt |
dc.format.extent | 54 f. : il. color., tabs. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Matemática - História | pt |
dc.subject | Matemática (Ensino médio) | pt |
dc.subject | Logarítmos - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Mathematics History | pt |
dc.title | Logarítmos: uma proposta de ensino | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 000799351.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000799351 | - |
dc.identifier.capes | 31075010001P2 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.