Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/111031
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Pelópidas Cypriano de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Stevanin Junior, Vebis | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-02T11:16:51Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:47:48Z | - |
dc.date.available | 2014-12-02T11:16:51Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:47:48Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-16 | - |
dc.identifier.citation | STEVANIN JUNIOR, Vebis. Artemídia resistente: processos e procedimentos artísticos aplicados no cinema : o trailer de cinema underground paulistano. 2011. 131 f. Relatório circunstanciado apresentado como trabalho equivalente (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2011. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/111031 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/111031 | - |
dc.description.abstract | Purpose: Research the characteristics, form and aesthetics of São Paulo’s underground films of the 60’s, in which a fake trailer was made using what was observed from key filmmakers of this film movement as a corresponding work that completes the research. Methodology: Qualitative analyses in which information was obtained on how to create a trailer and its history from its inception until exhibition, and through that, done an equivalent fake trailer that would copy the majority of the “boca-do-lixo” films. Results: Done the research on films and the life of directors, it can be noticed some common ideas through its repetition and the same sense of doubt as to where the country would go in this period of pre-dictatorship, making the characters in the films nomads, lost and no political ideals. Conclusion: Excess became a way which the characters could follow on the films. The matching work tries to follow this atmosphere. | en |
dc.description.abstract | Objetivo: Uma pesquisa acerca das características, forma e estética do cinema underground paulistano da década de 1960, na qual utilizou-se de um trailer falso construído a partir das observações de alguns filmes de cineastas chave deste movimento do cinema como um trabalho equivalente que complemente a pesquisa. Metodologia: Trata-se de uma análise qualitativa onde foram coletados dados de como se construir um trailer e a sua história desde sua criação e exibição e com isso, produzido através de um trabalho equivalente um trailer falso que imitasse boa parte dos filmes feitos pelo movimento “Boca-do-lixo”. Resultados: Feitas as pesquisas sobre filmes e sobre a vida dos diretores, observase algumas persistências de assuntos em comum, suas repetições de encenação e o mesmo senso de dúvida para onde o país seguiria em pré-ditadura, fazendo com que os personagens dos filmes se tornassem errantes, figuras perdidas e sem direção em seu posicionamento político. Conclusão: O “desbunde”, o deboche típico do Cinema Udi-Grudi, se tornou um dos caminhos palpáveis para os atos dos personagens no cinema. O trabalho equivalente tenta se aproximar desta mesma atmosfera. | pt |
dc.format.extent | 131 f. : il. + 1 DVD | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Cinema | pt |
dc.subject | Arte e tecnologia | pt |
dc.subject | Cinema experimental | pt |
dc.subject | Art and technology | pt |
dc.title | Artemídia resistente: processos e procedimentos artísticos aplicados no cinema : o trailer de cinema underground paulistano | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 000797288.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000797288 | - |
dc.identifier.capes | 33004013063P4 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.