Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113699
- Title:
- Formação de leitores surdos e a educação inclusiva
- Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
- 9788539302055
- Ao longo da história da educação especial é grande a expectativa que se estabelece no processo de letramento da criança surda, por parte dos familiares e dos profissionais que a acompanham. Esse fato parece sempre reavivar as discussões a respeito da complexidade dos fatores envolvidos nas propostas da educação inclusiva. Esta obra busca responder se o surdo, ao se constituir a partir das relações sociais e de outras manifestações de linguagens (oral, expressão corporal, facial, gestos, fragmento de fala etc.), conseguirá partilhar situaçõs de produção da linguagem, por intermédio da leitura. O material empírico usado pela autora é vasto e rico, e a análise e a discussão dos dados, cuidadosas e focadas nos aspectos da prática educativa que pretende formar leitores surdos. A riqueza e a densidade das situações empíricas apresentadas neste trabalho favorece ainda o debate sobre situações de práticas educacionais mais ou menos favoráveis ao letramento de alunos surdos, constituindo material de grande interesse para educadores que atuam no ensino regular e são chamados a atuar na educação inclusiva.
- 2011
- MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira. Formação de leitores surdos e a educação inclusiva. São Paulo: Editora Unesp, 2011. ISBN 9788539302055
- Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP
- 331 p.
- Editora Unesp
- Surdos - Educação
- Educação inclusiva
- Língua de sinais
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/113699
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.