You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113699
Title: 
Formação de leitores surdos e a educação inclusiva
Author(s): 
Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
ISBN: 
9788539302055
Abstract: 
Ao longo da história da educação especial é grande a expectativa que se estabelece no processo de letramento da criança surda, por parte dos familiares e dos profissionais que a acompanham. Esse fato parece sempre reavivar as discussões a respeito da complexidade dos fatores envolvidos nas propostas da educação inclusiva. Esta obra busca responder se o surdo, ao se constituir a partir das relações sociais e de outras manifestações de linguagens (oral, expressão corporal, facial, gestos, fragmento de fala etc.), conseguirá partilhar situaçõs de produção da linguagem, por intermédio da leitura. O material empírico usado pela autora é vasto e rico, e a análise e a discussão dos dados, cuidadosas e focadas nos aspectos da prática educativa que pretende formar leitores surdos. A riqueza e a densidade das situações empíricas apresentadas neste trabalho favorece ainda o debate sobre situações de práticas educacionais mais ou menos favoráveis ao letramento de alunos surdos, constituindo material de grande interesse para educadores que atuam no ensino regular e são chamados a atuar na educação inclusiva.
Issue Date: 
2011
Citation: 
MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira. Formação de leitores surdos e a educação inclusiva. São Paulo: Editora Unesp, 2011. ISBN 9788539302055
Series/Report no.: 
Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP
Time Duration: 
331 p.
Publisher: 
Editora Unesp
Keywords: 
  • Surdos - Educação
  • Educação inclusiva
  • Língua de sinais
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/113699
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.