You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113699
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira-
dc.date.accessioned2014-12-15T19:55:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:15:29Z-
dc.date.available2014-12-15T19:55:43Z-
dc.date.available2016-10-25T20:15:29Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira. Formação de leitores surdos e a educação inclusiva. São Paulo: Editora Unesp, 2011. ISBN 9788539302055-
dc.identifier.isbn9788539302055-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/113699-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113699-
dc.description.abstractAo longo da história da educação especial é grande a expectativa que se estabelece no processo de letramento da criança surda, por parte dos familiares e dos profissionais que a acompanham. Esse fato parece sempre reavivar as discussões a respeito da complexidade dos fatores envolvidos nas propostas da educação inclusiva. Esta obra busca responder se o surdo, ao se constituir a partir das relações sociais e de outras manifestações de linguagens (oral, expressão corporal, facial, gestos, fragmento de fala etc.), conseguirá partilhar situaçõs de produção da linguagem, por intermédio da leitura. O material empírico usado pela autora é vasto e rico, e a análise e a discussão dos dados, cuidadosas e focadas nos aspectos da prática educativa que pretende formar leitores surdos. A riqueza e a densidade das situações empíricas apresentadas neste trabalho favorece ainda o debate sobre situações de práticas educacionais mais ou menos favoráveis ao letramento de alunos surdos, constituindo material de grande interesse para educadores que atuam no ensino regular e são chamados a atuar na educação inclusiva.pt
dc.format.extent331 p.-
dc.language.isopor-
dc.publisherEditora Unesp-
dc.relation.ispartofseriesColeção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP-
dc.subjectSurdos - Educaçãopt
dc.subjectEducação inclusivapt
dc.subjectLíngua de sinaispt
dc.titleFormação de leitores surdos e a educação inclusivapt
dc.typeoutro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788539302055.pdf-
dc.identifier.capes33004110040P5-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.