Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113699
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-15T19:55:43Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:15:29Z | - |
dc.date.available | 2014-12-15T19:55:43Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:15:29Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira. Formação de leitores surdos e a educação inclusiva. São Paulo: Editora Unesp, 2011. ISBN 9788539302055 | - |
dc.identifier.isbn | 9788539302055 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/113699 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113699 | - |
dc.description.abstract | Ao longo da história da educação especial é grande a expectativa que se estabelece no processo de letramento da criança surda, por parte dos familiares e dos profissionais que a acompanham. Esse fato parece sempre reavivar as discussões a respeito da complexidade dos fatores envolvidos nas propostas da educação inclusiva. Esta obra busca responder se o surdo, ao se constituir a partir das relações sociais e de outras manifestações de linguagens (oral, expressão corporal, facial, gestos, fragmento de fala etc.), conseguirá partilhar situaçõs de produção da linguagem, por intermédio da leitura. O material empírico usado pela autora é vasto e rico, e a análise e a discussão dos dados, cuidadosas e focadas nos aspectos da prática educativa que pretende formar leitores surdos. A riqueza e a densidade das situações empíricas apresentadas neste trabalho favorece ainda o debate sobre situações de práticas educacionais mais ou menos favoráveis ao letramento de alunos surdos, constituindo material de grande interesse para educadores que atuam no ensino regular e são chamados a atuar na educação inclusiva. | pt |
dc.format.extent | 331 p. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Editora Unesp | - |
dc.relation.ispartofseries | Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP | - |
dc.subject | Surdos - Educação | pt |
dc.subject | Educação inclusiva | pt |
dc.subject | Língua de sinais | pt |
dc.title | Formação de leitores surdos e a educação inclusiva | pt |
dc.type | outro | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788539302055.pdf | - |
dc.identifier.capes | 33004110040P5 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.