You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113706
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGarcia, Daniela Nogueira de Moraes-
dc.date.accessioned2014-12-16T16:38:45Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:15:29Z-
dc.date.available2014-12-16T16:38:45Z-
dc.date.available2016-10-25T20:15:29Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationGARCIA, Daniela Nogueira de Moraes. O que os pares de Teletandem (não) negociam: práticas para um novo contexto online interativo para o ensino/aprendizagemde línguas estrangeiras no século XXI. São Paulo: Editora Unesp, 2013. ISBN 9788539304165-
dc.identifier.isbn9788539304165-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/113706-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113706-
dc.description.abstractCirculando com familiaridade pela literatura nacional e internacional sobre o ensino de línguas mediado por computador e, especialmente, sobre teletandem, a autora presenteia o leitor com o relato de uma pesquisa bastante inovadora, fruto de um trabalho de observação longo (43 meses), persistente e cuidadoso sobre a interação entre pares em uma experiência de teletandem. O foco deste estudo é a negociação entre os participantes durante seus processos de aprendizagem. Ao leitor pouco familiarizado sobre a aprendizagem em tandem, o texto oferece todas as informações necessárias sobre essa modalidade de aprendizagem que reúne aprendizes de continentes diferentes aprendendo a língua um do outro. O leitor já conhecedor do assunto terá a oportunidade de ler sobre um projeto bem-sucedido, liderado pela Unesp, campus de Assis, sob a coordenação geral de João Telles, em parceria com várias universidades estrangeiras: quatro nos Estados Unidos, duas na França, três na Itália, uma na Alemanha, uma na Argentina, uma no Uruguai e uma no México. O leitor terá acesso privilegiado aos dados coletados pela autora, que demonstra como autonomia, reciprocidade, telecolaboração, negociação e reflexão se fazem presentes ou ausentes na negociação entre os pares brasileiros e estrangeiros.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)pt
dc.format.extent213 p.-
dc.language.isopor-
dc.publisherEditora Unesp-
dc.relation.ispartofseriesColeção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP-
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt
dc.subjectEnsino à distânciapt
dc.subjectLinguagem e línguaspt
dc.titleO que os pares de Teletandem (não) negociam: práticas para um novo contexto online interativo para o ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras no século XXIpt
dc.typeoutro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788539304165.pdf-
dc.identifier.capes33004153069P5-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.