Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113713
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martínez Pérez, Leonardo Fabio | - |
dc.date.accessioned | 2014-12-16T18:58:48Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:15:30Z | - |
dc.date.available | 2014-12-16T18:58:48Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:15:30Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | MARTÍNEZ PÉREZ, Leonardo Fabio. Questões sociocientíficas na prática docente: ideologia, autonomia e formação de professores. São Paulo: Editora Unesp, 2012. ISBN 9788539303540 | - |
dc.identifier.isbn | 9788539303540 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/113713 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113713 | - |
dc.description.abstract | Com desenvoltura e conhecimento teórico aprofundado, Leonardo Fabio Martinéz Pérez percorre questões ligadas ao ensino de Ciências a partir de uma perspectiva histórica e crítica do próprio conhecimento científico. Ao desenvolver suas ideias, o autor transcende o lugar comum sobre esse tema e apresenta, por meio das lentes da filosofia e da epistemologia, o ensino de Ciências de maneira reflexiva. No segundo momento, Pérez recorre à análise do discurso para avaliar diferentes cursos de licenciatura e mestrado e sua influência na formação crítica de professores e na autonomia docente. Um livro que demonstra as dificuldades, os sucessos, as contradições e os limites impostos pela lógica disciplinar ditada pelo currículo de Ciências e as implicações dessa limitação no desempenho do professor ao preparar e ministrar suas aulas. | pt |
dc.format.extent | 359 p. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Editora Unesp | - |
dc.relation.ispartofseries | Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP | - |
dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Prática de ensino | pt |
dc.subject | Professores de ciência - Formação | pt |
dc.subject | Professores universitários - Formação. | pt |
dc.title | Questões sociocientíficas na prática docente: ideologia, autonomia e formação de professores | pt |
dc.type | outro | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788539303540.pdf | - |
dc.identifier.capes | 33004056079P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.