Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113714
- Title:
- Saberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de Física
- Camargo, Eder Pires de
- 9788539303533
- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
- A inclusão escolar de alunos com deficiência impõe-se como tema a ser pesquisado para propor práticas adequadas à nova realidade educacional. Alunos com deficiência visual, por exemplo, começaram a frequentar espaços sociais como a escola sem que antigos paradigmas de normalização de comportamentos tenham sido revistos. Neste livro, Eder Pires de Camargo analisa os saberes que professores do ensino médio devem mobilizar para incluir alunos com deficiência visual em atividades de ensino. Toma como exemplo a interessante experiência de uma disciplina de graduação – Prática de Ensino – na qual futuros licenciados estruturaram e implementaram novas práticas de ensino para turmas mistas. A originalidade e contribuição deste trabalho está em propor atividades desenvolvidas por futuros professores e avaliá-las durante os cursos de licenciatura.
- 2012
- CAMARGO, Eder Pires de. Saberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de Física. São Paulo: Editora Unesp, 2012. ISBN 9788539303533
- Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP
- 274 p.
- Editora Unesp
- Física - Estudo e ensino
- Disciplinas escolares
- Deficientes visuais - Educação
- Inclusão escolar
- Professores de Física - Formação
- Prática de ensino
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/113714
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.