Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113714
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCamargo, Eder Pires de-
dc.date.accessioned2015-01-06T11:43:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:15:30Z-
dc.date.available2015-01-06T11:43:06Z-
dc.date.available2016-10-25T20:15:30Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationCAMARGO, Eder Pires de. Saberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de Física. São Paulo: Editora Unesp, 2012. ISBN 9788539303533-
dc.identifier.isbn9788539303533-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/113714-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113714-
dc.description.abstractA inclusão escolar de alunos com deficiência impõe-se como tema a ser pesquisado para propor práticas adequadas à nova realidade educacional. Alunos com deficiência visual, por exemplo, começaram a frequentar espaços sociais como a escola sem que antigos paradigmas de normalização de comportamentos tenham sido revistos. Neste livro, Eder Pires de Camargo analisa os saberes que professores do ensino médio devem mobilizar para incluir alunos com deficiência visual em atividades de ensino. Toma como exemplo a interessante experiência de uma disciplina de graduação – Prática de Ensino – na qual futuros licenciados estruturaram e implementaram novas práticas de ensino para turmas mistas. A originalidade e contribuição deste trabalho está em propor atividades desenvolvidas por futuros professores e avaliá-las durante os cursos de licenciatura.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)pt
dc.format.extent274 p.-
dc.language.isopor-
dc.publisherEditora Unesp-
dc.relation.ispartofseriesColeção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP-
dc.subjectFísica - Estudo e ensinopt
dc.subjectDisciplinas escolarespt
dc.subjectDeficientes visuais - Educaçãopt
dc.subjectInclusão escolarpt
dc.subjectProfessores de Física - Formaçãopt
dc.subjectPrática de ensinopt
dc.titleSaberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de Físicapt
dc.typeoutro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788539303533.pdf-
dc.identifier.capes33004056079P0-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.