You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113736
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMiranda, Maria de Jesus Cano-
dc.date.accessioned2015-01-06T18:01:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:15:33Z-
dc.date.available2015-01-06T18:01:27Z-
dc.date.available2016-10-25T20:15:33Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMIRANDA, Maria de Jesus Cano. Educação infantil inclusiva no Brasil e na Espanha: uma análise comparada de percepções de diretores(as) e de suas equipes. São Paulo: Editora Unesp, 2014. ISBN 9788568334317-
dc.identifier.isbn9788568334317-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/113736-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113736-
dc.description.abstractO objetivo do livro é analisar as condições que envolvem o processo de inclusão de crianças com deficiências que frequentam os cursos de educação infantil no Brasil e na Espanha, identificando ainda como ocorre a aprendizagem e o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo delas na percepção de profissionais e familiares. Ao trabalhar seu tema em dois contextos distintos - a cidade de Maringá (Brasil) e de Guadalajara (Espanha) - a autora procura também conhecer as propostas pedagógicas dos centros de educação infantil das duas cidades para comparar os princípios norteadores da organização das instituições e das práticas docentes, assim como a disponibilidade de recursos humanos, metodológicos e materiais à luz das necessidades de uma escola inclusiva. O livro encaminha ainda uma reflexão crítica sobre o processo de exclusão no qual se insere a sociedade de forma geral, focalizando as escolas, dessa forma, como parte integrante do um conjunto maior.pt
dc.format.extent139 p.-
dc.language.isopor-
dc.publisherEditora Unesp-
dc.relation.ispartofseriesColeção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP-
dc.subjectEducação - Brasilpt
dc.subjectEducação - Espanhapt
dc.subjectLivros eletrônicospt
dc.titleEducação infantil inclusiva no Brasil e na Espanha: uma análise comparada de percepções de diretores(as) e de suas equipespt
dc.typeoutro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISBN9788568334317.epub-
dc.identifier.capes33004030079P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.