Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113736
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Miranda, Maria de Jesus Cano | - |
dc.date.accessioned | 2015-01-06T18:01:27Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:15:33Z | - |
dc.date.available | 2015-01-06T18:01:27Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:15:33Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MIRANDA, Maria de Jesus Cano. Educação infantil inclusiva no Brasil e na Espanha: uma análise comparada de percepções de diretores(as) e de suas equipes. São Paulo: Editora Unesp, 2014. ISBN 9788568334317 | - |
dc.identifier.isbn | 9788568334317 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/113736 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/113736 | - |
dc.description.abstract | O objetivo do livro é analisar as condições que envolvem o processo de inclusão de crianças com deficiências que frequentam os cursos de educação infantil no Brasil e na Espanha, identificando ainda como ocorre a aprendizagem e o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo delas na percepção de profissionais e familiares. Ao trabalhar seu tema em dois contextos distintos - a cidade de Maringá (Brasil) e de Guadalajara (Espanha) - a autora procura também conhecer as propostas pedagógicas dos centros de educação infantil das duas cidades para comparar os princípios norteadores da organização das instituições e das práticas docentes, assim como a disponibilidade de recursos humanos, metodológicos e materiais à luz das necessidades de uma escola inclusiva. O livro encaminha ainda uma reflexão crítica sobre o processo de exclusão no qual se insere a sociedade de forma geral, focalizando as escolas, dessa forma, como parte integrante do um conjunto maior. | pt |
dc.format.extent | 139 p. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Editora Unesp | - |
dc.relation.ispartofseries | Coleção PROPG Edição de Textos de Docentes e Pós-Graduados da UNESP | - |
dc.subject | Educação - Brasil | pt |
dc.subject | Educação - Espanha | pt |
dc.subject | Livros eletrônicos | pt |
dc.title | Educação infantil inclusiva no Brasil e na Espanha: uma análise comparada de percepções de diretores(as) e de suas equipes | pt |
dc.type | outro | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISBN9788568334317.epub | - |
dc.identifier.capes | 33004030079P2 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.