You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114216
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, Maíra Anelli-
dc.contributor.authorCapellini, Simone Aparecida-
dc.date.accessioned2015-02-02T12:39:21Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:16:36Z-
dc.date.available2015-02-02T12:39:21Z-
dc.date.available2016-10-25T20:16:36Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/0103-166X2014000400004-
dc.identifier.citationEstudos de Psicologia (Campinas). Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, v. 31, n. 4, p. 499-506, 2014.-
dc.identifier.issn0103-166X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114216-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114216-
dc.description.abstractThe study aims to characterize and report on performance in reading fluency and comprehension. The study sample included 97 students from 3 rd to 5 th grade at a state school in the city of Marília in São Paulo State of Brazil. The procedures involved an evaluation of reading time, prosody and text comprehension. The oral reading of a text was recorded, and a multiple choice test was applied to evaluate performance in comprehension. The results were statistically analyzed and showed that performance in students' reading fluency was able to highlight aspects of the difficulties that arise during the processing of reading.en
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo caracterizar e relacionar a fluência na leitura e a compreensão do texto lido. Participaram da pesquisa 97 escolares do 3º ao 5º ano da rede pública de ensino do município de Marília, São Paulo. Como procedimentos, foram avaliados o tempo de leitura, a prosódia e a compreensão leitora. Foi gravada a leitura oral de um texto e aplicado um teste com questões de múltipla escolha para avaliar a compreensão. Os resultados foram analisados estatisticamente e revelaram que o desempenho em fluência de leitura dos escolares influencia aspectos das dificuldades apresentadas durante o processo.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent499-506-
dc.language.isopor-
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Psicologia, Pontifícia Universidade Católica de Campinas-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectCompreensão da leiturapt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectLeiturapt
dc.subjectReading comprehensionen
dc.subjectEducationen
dc.subjectReadingen
dc.titleFluência e compreensão da leitura em escolares do 3º ao 5º ano do ensino fundamentalpt
dc.title.alternativeFluency and reading comprehension in students from 3rd to 5th of elementary school gradesen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.identifier.doi10.1590/0103-166X2014000400004-
dc.identifier.scieloS0103-166X2014000400004-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0103-166X2014000400004.pdf-
dc.relation.ispartofEstudos de Psicologia (Campinas)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.