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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114761
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRodrigues, Matheus Bortolote-
dc.contributor.authorMendonça, Sueli guadeleupe de Lima-
dc.contributor.authorBarbosa, Maria Valéria-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:17:51Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:27Z-
dc.date.available2016-10-25T20:17:51Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/ric/article/view/1681-
dc.identifier.citationRevista de Iniciação Científica da FFC, v. 12, n. 3, p. 1-21, 2012.-
dc.identifier.issn1415-8212-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114761-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114761-
dc.description.abstractPresent article is result out of a action research, which has been released by IPSTI/Sociology group (Institutional Program with Scholarship in Teaching Iniciation) of UNESP in Marilia, whose objective is to problematize Sociology teaching through Historic-Cultural Theory, specially Leontiev’s Theory of Activity, seeking to establish an advance in investigation and making methodology for teaching Sociology in basic education. In Sao Paulo State, this perspective is set as an alternative to Sociology Handbook (Teacher/Student) from State Department of Education, which is used in public schools.en
dc.description.abstractO presente artigo é resultado do recorte de uma pesquisa-ação, que vem sendo realizada pelo grupo PIBID/Sociologia (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) da UNESP de Marília, com o objetivo de problematizar o ensino de Sociologia, a partir da Teoria Histórico-Cultural, em especial a Teoria da Atividade de Leontiev, buscando estabelecer um avanço na investigação e na elaboração de metodologia de ensino em Sociologia para educação básica. No estado de São Paulo, essa perspectiva se coloca como uma alternativa aos Cadernos de Sociologia (Professor/Aluno) da Secretaria de Estado da Educação, utilizados nas escolas públicas estaduais.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent01-21-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.titleTeoria da Atividade como uma proposta Pedagógica para a disciplina de Sociologiapt
dc.title.alternativeTheory of activity as a pedagogic proposal for sociology matteren
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Sociologia e Antropologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Avenida Hygino Muzzi Filho, nº 737, Campus Unievrsitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Sociologia e Antropologia (DSA) - FFC Marília-
dc.description.affiliationUnespDepartamento de Didática (DDID) - FFC Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1415-8212-2012-12-03-01-21.pdf-
dc.relation.ispartofRevista de Iniciação Científica da FFC-
dc.identifier.lattes1046446044110692-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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