Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114798
Título: 
A História e Filosofia da Ciência: Contribuições para o Ensino de Ciências e para a formação de professores
Título alternativo: 
The history and philosophy of science: contributions to the science education and for teacher training
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2177-1626
Resumo: 
  • This article integrates results from reflections on the importance of history and philosophy of science for science education and teacher training. Centrally, was based on results from reflections on the importance of this knowledge for teacher training and action planning of science teaching by the teacher, through a thematic approach. To address this latter topic, we attempted to do so by considering the action planning of science teaching in elementary schools. This option is due to the fact that in the discipline, be clearly stated the broad reach of its area, to integrate knowledge about nature, human beings and technology, among others, in a historical and philosophical perspective.
  • Este artigo integra resultados de reflexões sobre a importância da história e da filosofia da ciência para o ensino de ciências e para a formação de professores. Centralmente, pautou-se em resultados de reflexões acerca da importância desses saberes para a formação do professor e para a ação de planejamento de ensino de Ciências pelo professor, mediante abordagem temática. Para tratar deste último tópico, buscou-se fazê-lo considerando a ação de planejamento do ensino de Ciências na escola fundamental. Tal opção deve-se ao fato de, na referida disciplina, ficar claramente explicitada a grande abrangência da sua área, ao integrar, conhecimentos sobre a natureza, o ser humano e as tecnologias, entre outros, numa perspectiva histórica e filosófica.
Data de publicação: 
2010
Citação: 
Pesquiseduca, v. 2, p. 231-244, 2010.
Duração: 
231-244
Palavras-chaves: 
  • História
  • Filosofia da Ciência
  • Ensino de Ciências
  • Formação de professores
Fonte: 
http://periodicos.unisantos.br/index.php/pesquiseduca/article/view/108
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/114798
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.