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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114820
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBaleotti, Luciana Ramos-
dc.contributor.authorZafani, Mariana Dutra-
dc.contributor.authorFaria, Maria das Graças Abreu de-
dc.contributor.authorMagalhães, Lívia de Castro-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:17:58Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:30Z-
dc.date.available2016-10-25T20:17:58Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.revistas.usp.br/rto/article/view/14114-
dc.identifier.citationRevista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo, v. 22, n. Nº1, p. 1-9, 2011.-
dc.identifier.issn1415-9104-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114820-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114820-
dc.description.abstractObjetivou-se verificar sob a ótica do professor se a Avaliação de Habilidades Motoras e de Processo – Versão Escolar (School - Version of the Assessment of Motor and Process Skills - School-AMPS) aplicada aos alunos com deficiência física prediz o desempenho do aluno observado em sala de aula. Participaram dez crianças com deficiência física, entre quatro e oito anos de idade, e seus respectivos educadores. Os dados foram coletados por meio da observação das crianças em ambiente clínico durante a realização de tarefas pré-determinadas, com base na versão brasileira da School-AMPS. Aos educadores foi apresentado um relatório de avaliação da criança e aplicado um questionário composto por três questões. Os dados foram analisados de forma quantitativa e qualitativa. Os resultados apontaram que a School-AMPS possibilitou identificar se o desempenho da criança foi, na sua maioria, considerado deficitário, satisfatório ou intermediário e, sobretudo, possibilitou analisar o desempenho a partir da percepção da relação existente entre demandas da pessoa, da tarefa e do ambiente. Os educadores consideraram que o relatório de avaliação apresentado prediz de forma compatível o desempenho do aluno observado em sala de aula. Consideraram viáveis os recursos pedagógicos adaptados e as sugestões de estratégias para minimizar e/ou superar as dificuldades observadas no desempenho do aluno. Conclui-se que a versão brasileira da School-AMPS tem potencial como medida de desempenho funcional em crianças com deficiência física, entre quatro e oito anos de idade, e pode contribuir para a atuação do terapeuta ocupacional no contexto escolar.pt
dc.format.extent01-09-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.titlePercepção de professores sobre a Avaliação de Habilidades Motoras e de Processo Versão Escolar aplicada aos alunos com deficiência físicapt
dc.title.alternativeTeachers’ perception about the school-version of the assessment of motor and process skills applied to disabled studentsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Vicente Ferreira, CEP 175150, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Vicente Ferreira, CEP 175150, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1415-9104-2011-22-01-01-09.pdf-
dc.relation.ispartofRevista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo-
dc.identifier.lattes8960960924068731-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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