Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114820
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Baleotti, Luciana Ramos | - |
dc.contributor.author | Zafani, Mariana Dutra | - |
dc.contributor.author | Faria, Maria das Graças Abreu de | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Lívia de Castro | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-24T13:57:30Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:17:58Z | - |
dc.date.available | 2015-02-24T13:57:30Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:17:58Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.revistas.usp.br/rto/article/view/14114 | - |
dc.identifier.citation | Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo, v. 22, n. Nº1, p. 1-9, 2011. | - |
dc.identifier.issn | 1415-9104 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/114820 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114820 | - |
dc.description.abstract | Objetivou-se verificar sob a ótica do professor se a Avaliação de Habilidades Motoras e de Processo – Versão Escolar (School - Version of the Assessment of Motor and Process Skills - School-AMPS) aplicada aos alunos com deficiência física prediz o desempenho do aluno observado em sala de aula. Participaram dez crianças com deficiência física, entre quatro e oito anos de idade, e seus respectivos educadores. Os dados foram coletados por meio da observação das crianças em ambiente clínico durante a realização de tarefas pré-determinadas, com base na versão brasileira da School-AMPS. Aos educadores foi apresentado um relatório de avaliação da criança e aplicado um questionário composto por três questões. Os dados foram analisados de forma quantitativa e qualitativa. Os resultados apontaram que a School-AMPS possibilitou identificar se o desempenho da criança foi, na sua maioria, considerado deficitário, satisfatório ou intermediário e, sobretudo, possibilitou analisar o desempenho a partir da percepção da relação existente entre demandas da pessoa, da tarefa e do ambiente. Os educadores consideraram que o relatório de avaliação apresentado prediz de forma compatível o desempenho do aluno observado em sala de aula. Consideraram viáveis os recursos pedagógicos adaptados e as sugestões de estratégias para minimizar e/ou superar as dificuldades observadas no desempenho do aluno. Conclui-se que a versão brasileira da School-AMPS tem potencial como medida de desempenho funcional em crianças com deficiência física, entre quatro e oito anos de idade, e pode contribuir para a atuação do terapeuta ocupacional no contexto escolar. | pt |
dc.format.extent | 01-09 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.title | Percepção de professores sobre a Avaliação de Habilidades Motoras e de Processo Versão Escolar aplicada aos alunos com deficiência física | pt |
dc.title.alternative | Teachers’ perception about the school-version of the assessment of motor and process skills applied to disabled students | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Vicente Ferreira, CEP 175150, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Vicente Ferreira, CEP 175150, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1415-9104-2011-22-01-01-09.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo | - |
dc.identifier.lattes | 8960960924068731 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.