Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114823
Título: 
Escolaridade de professores atuantes na educação infantil da cidade de Irati Estado do Paraná
Título alternativo: 
Teacher’s formation who update in the child education of the Irati city – Parana state – Brazil
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1415-837X
Resumo: 
  • The present study had as the main purpose to verify the teacher’s formation who update in the child education institutions of the Irati city (Parana State – Brazil), throughout the years of 2005, 2006 and 2007, and their implications for the pedagogical actions. Seven institutions they had participated of the study. The data collection was made by means of documents of the institutions. A predominance of secondary school in the formation of the teachers was verified, even so had still one high index of professionals with formation level below of this requirement to the legislation. We conclude that it has urgency to the implementation of public politics directed toward the child education, with focus for the formation’s teachers.
  • Este estudo objetivou identificar o nível de escolaridade do quadro funcional da educação infantil da cidade de Irati no Estado do Paraná, ao longo dos anos de 2005, 2006 e 2007, buscando as implicações dessa formação para a prática pedagógica. Participaram do estudo sete instituições, entre creches e escolas de diferentes regiões da cidade. A coleta de dados foi realizada em fontes documentais das instituições. Verificou-se predomínio de ensino médio na escolaridade dos educadores, embora houvesse ainda um alto índice de profissionais com nível de escolaridade abaixo da exigência da legislação. Foi possível concluir que há urgência em relação à implementação de políticas públicas municipais voltadas para a educação infantil, com foco para aspectos de formação dos educadores, dentre os quais pode ser destacado o nível de escolaridade.
Data de publicação: 
2010
Citação: 
Teoria e Prática da Educação, v. 13, n. 1, p. 19-28, 2010.
Duração: 
19-28
Palavras-chaves: 
  • desenvolvimento infantil
  • educação
  • educação infantil
Fonte: 
http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/TeorPratEduc/article/view/15326
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/114823
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.