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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114847
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDanuello, Jane Coelho-
dc.contributor.authorOliveira, Ely Francina Tannuri de-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:18:02Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:31Z-
dc.date.available2016-10-25T20:18:02Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://seer.ufrgs.br/EmQuestao/article/view/33178-
dc.identifier.citationEm Questão, v. 18, n. 3, p. 65-79, 2012.-
dc.identifier.issn1807-8893-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114847-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114847-
dc.description.abstractThis study aimed to identify the post-graduation programs in Speech Pathology in Brazil, present the production of professors of these programs in the aspects of documentary typologies and present the evolution of this production up to year 2011, delineate the collaborative networks between professors and between institutions, as well as to present the indicators of networks. By accessing the Capes website, eight post-graduation programs were found, revealing a list with a total of 118 professors in Brazil. Data were extracted from the Lattes Platform using the ScriptLattes. The graphs were created in Excel, the networks were traced using the software Ucinet and the density and centrality indicators were calculated. It was observed that most courses are located in the South and Southeast regions of the country and, even though this is a recent field, it presents a significant collaborative network.en
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivos identificar os programas de pós-graduação em Fonoaudiologia no Brasil, apresentar a produção dos docentes em relação às tipologias documentais, mostrar a evolução da produção até o ano 2011, traçar as redes de colaboração entre os docentes e entre as instituições, bem como apresentar os indicadores das redes. Por meio do Portal da Capes foram identificados oito programas de pós-graduação, obtendo-se uma lista com um total de 118 docentes. Os dados foram extraídos e compilados da Plataforma Lattes, utilizando o software ScriptLattes. Os gráficos foram gerados em planilhas Excel e, para traçar as redes, foi utilizado o software Ucinet e calculados os indicadores de densidade e centralidade. Verificou-se que a maioria dos cursos se localiza nas regiões sul e sudeste do país e que, apesar de recente, é uma área que já apresenta uma rede colaborativa significativa.pt
dc.format.extent65-79-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectProdução Científicapt
dc.subjectCientometriapt
dc.subjectRedes de coautoriaspt
dc.titleAnálise cientométrica: produção científica e redes colaborativas a partir das publicações dos docentes dos programas de pós-graduação em Fonoaudiologia no Brasilpt
dc.title.alternativeScientometric analysis: production and collaborative networks based on publications of professors of post-graduation in Speech Pathology in Brazilen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciência da Informação, Campus de Marília, Marilia, Hygino Muzzi Filho, 737, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciência da Informação, Campus de Marília, Marilia, Hygino Muzzi Filho, 737, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN18078893-2012-18-03-65-79.pdf-
dc.relation.ispartofEm Questão-
dc.identifier.lattes8938252042140828-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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