Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114868
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Vera Lúcia Orlandi-
dc.contributor.authorOliveira, Adriana Marques de-
dc.contributor.authorCapellini, Simone Aparecida-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:18:04Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:32Z-
dc.date.available2016-10-25T20:18:04Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www.periodicos.proped.pro.br/index.php/revistateias/article/view/521-
dc.identifier.citationRevista Teias, v. 11, n. 23, p. 221-240, 2010.-
dc.identifier.issn1982-0305-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114868-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114868-
dc.description.abstractReading is a complex process that involves cognitive and linguistic skills, such as decoding and comprehension. When the skill to understand texts is not performed there is a commitment throughout the learning process interfering with the development of the student as a whole. Ensuring that the student carries out reading efficiently is one of the main challenges of schools. Considering these aspects, this study, through reflection of previous studies, presents the processes involved in reading comprehension, as well as problems that can interfere with these processes, assessment and intervention strategies with the students so that possible difficulties in the educational context can be minimized.en
dc.description.abstractA leitura é um processo complexo que envolve habilidades cognitivas e linguísticas, como a decodificação e a compreensão. Quando a habilidade de compreender textos lidos não é realizada, ocorre um comprometimento em todo o processo de aprendizagem interferindo no desenvolvimento do escolar como um todo. Assegurar que o escolar realize a leitura com eficiência apresenta-se como um dos principais desafios da escola. Considerando esses aspectos, este estudo, por meio da reflexão de estudos anteriores, apresenta os processos envolvidos na compreensão da leitura, assim como os problemas que podem interferir nestes processos, sua avaliação e estratégias de intervenção com os escolares para que possíveis dificuldades no contexto educacional possam ser minimizadas.pt
dc.format.extent221-240-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectLeiturapt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectLinguagem Escritapt
dc.subjectCompreensão de leiturapt
dc.titleCompreensão de leitura: princípios avaliativos e interventivos no contexto educacionalpt
dc.title.alternativeReading comprehension: assessment and intervention in the educational contexten
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Fonoaudiologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzy Filho, 737, Câmpus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Fonoaudiologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzy Filho, 737, Câmpus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN19820305-2010-11-23-221-240.pdf-
dc.relation.ispartofRevista teias-
dc.identifier.lattes9057316530389548-
dc.identifier.lattes5869515135217969-
dc.identifier.lattes2213961827108439-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.