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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114985
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorZanote, Marco Aurélio-
dc.contributor.authorManzini, Eduardo José-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:18:20Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:38Z-
dc.date.available2016-10-25T20:18:20Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttp://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=quaestio&page=article&op=view&path%5B%5D=1016-
dc.identifier.citationQuaestio, v. 14, n. 2, p. 337-356, 2012.-
dc.identifier.issn1518-2886-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114985-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/114985-
dc.description.abstractProfessional competence can be one of the paths for the insertion of the disabled students in the labor market. This study evaluated the development of skills from the perspective of five learners with disabilities, their tutors and teachers. The survey was conducted in a non-governmental organization that had a range of 32 skills to be taught. The assessment revealed that some of the skills improve with provided training, others remained at the same level and only one decreases its score. It is possible to conclude that the learning program contributed to the development of the skills, which may mean the inclusion of young people in the labor market.en
dc.description.abstractA competência profissional pode ser um dos caminhos para a inserção do aprendiz com deficiência no mercado de trabalho. O presente estudo avaliou o desenvolvimento de competências profissionais na perspectiva de cinco aprendizes com deficiência, seus tutores e professores. A pesquisa foi realizada em uma organização não governamental que possuía uma matriz de 32 competências a serem desenvolvidas. A avaliação revelou que algumas das competências melhoram com o treinamento oferecido, outras se mantiveram no mesmo nível e apenas uma diminui o seu escore. Conclui-se que o programa de aprendizagem contribuiu para o desenvolvimento de competências, o que pode significar a inclusão desses jovens no mercado de trabalho.pt
dc.format.extent337-356-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectEducacao Especialpt
dc.subjectProfissionalização do deficientept
dc.titleAvaliação de competências profissionais de aprendizes com deficiênciapt
dc.title.alternativeEvaluation of professional skills of apprentices with disabilitiesen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Prof. Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Prof. Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN15182886-2012-14-02-337-356.pdf-
dc.relation.ispartofQuaestio-
dc.identifier.lattes9155295594995876-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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