You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115015
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVieitez, Candido Giraldez-
dc.contributor.authorRi, Neusa Maria Dal-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:18:23Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:41Z-
dc.date.available2016-10-25T20:18:23Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.4013/edu.2010.142.04-
dc.identifier.citationEducação Unisinos, v. 14, n. 2, p. 111-125, 2010.-
dc.identifier.issn1519-387X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115015-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115015-
dc.description.abstractThe purpose of this work is to discuss the pedagogy of Landless Worker’s Movement through the analysis of the main pedagogical elements present in the Municipal Elementary School Construindo o Caminho. The school which is ruled by the movement has different functioning and organization from those usually found in offi cial schools, highlighting educational categories as: union between teaching and work, and democratic administration shared by students, teachers, other workers and community.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é discutir a pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), por meio da análise dos principais elementos pedagógicos presentes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Construindo o Caminho. A investigação revelou que a Escola sobre a qual o Movimento detém a posse tem funcionamento e organização diferentes dos usualmente encontrados nas escolas oficiais, colocando em epígrafe categorias educacionais como a união do ensino com o trabalho e a gestão democrática compartilhada entre alunos, professores, funcionários e comunidade.pt
dc.format.extent111-125-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectgestãopt
dc.subjectadministração educacionalpt
dc.subjectautogestãopt
dc.subjectparticipaçãopt
dc.subjectdemocraciapt
dc.subjectMSTpt
dc.titleGestão democrática na escola pública: Escola Construindo o Caminhopt
dc.title.alternativeDemocratic administration in public school: Construindo o Caminho Schoolen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Administração e Supervisão Escolar, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho , 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Administração e Supervisão Escolar, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho , 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.identifier.doi10.4013/edu.2010.142.04-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1519387X-2010-14-02-111-125.pdf-
dc.relation.ispartofEducação Unisinos-
dc.identifier.lattes0079401220807071-
dc.identifier.lattes2322301518101641-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.