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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115047
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPozzi, Brisa-
dc.contributor.authorFujita, Mariângela Spotti Lopes-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:18:28Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:42Z-
dc.date.available2016-10-25T20:18:28Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/868-
dc.identifier.citationRevista ACB, v. 18, n. 1, p. 796-813, 2013.-
dc.identifier.issn1414-0594-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115047-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115047-
dc.description.abstractThe discussions that underpin the process of bibliographic classification in documentaries systems should be designed with scientific basis and theoretical, rather than only be based on professional practice. The theoretical approaches, however, attention should also be involved in professional practice. From this, the present study seeks to demonstrate through the perception of catalogers professional, the importance of reflections on the activity of Thematic Treatment of Information, especially the bibliographic classification in order to engender the strengthening of the area and improvements in product quality and services resulting from libraries. In this context, was carried out a study in the libraries of two Federal Institutes of Education, Science and Technology (IF’s) located in two different states of southeastern Brazil. Technique was employed introspective data collection Verbal Protocol in Individual mode, having qualitative character.en
dc.description.abstractAs discussões que sustentam o processo da classificação bibliográfica emsistemas documentários devem ser concebidas com base científica e teórica, aoinvés de somente se basear na prática profissional. As abordagens teóricas, poroutro lado, também devem envolver atenção na prática profissional. A partir disso,o presente estudo busca demostrar por meio da percepção dos profissionaiscatalogadores, a importância de reflexões acerca da atividade de TratamentoTemático da Informação, em especial a classificação bibliográfica, a fim deengendrar o fortalecimento da área e melhorias na qualidade dos produtos eserviços resultantes das bibliotecas. Nesse contexto, realizou-se um estudo em duasbibliotecas dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF s)localizadas em dois diferentes estados da região sudeste brasileira. Foi empregadaa técnica introspectiva de coleta de dados Protocolo Verbal, na modalidadeIndividual, possuindo caráter qualitativo.pt
dc.format.extent796-813-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectclassificacão bibliográficapt
dc.subjecttratamento temático da informaçãopt
dc.subjectprotocolo verbalpt
dc.subjectBibliotecapt
dc.titleA classificação bibliográfica no contexto do tratamento temático da informação: um estudo com o protocolo verbal individual em bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF´s)pt
dc.title.alternativeBibliographic classification in the context of the thematic treatment of information: a study of the verbal protocol individual in the libraries federal institutes of education, science and technology (IF’s)en
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciência da Informação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marília, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciência da Informação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marília, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN14140594-2013-18-01-796-813.pdf-
dc.relation.ispartofRevista ACB-
dc.identifier.lattes6530346906709462-
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