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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115053
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDelgado-Pinheiro, Eliane Maria Carrit-
dc.contributor.authorAntonio, Fernanda do Lourdes-
dc.contributor.authorBerti, Larissa Cristina-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:43Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:18:29Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:43Z-
dc.date.available2016-10-25T20:18:29Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://gel.org.br/estudoslinguisticos/volumes/39/v2/EL_V39N1_01.pdf-
dc.identifier.citationEstudos Linguísticos, v. 39, n. 1, p. 10-20, 2010.-
dc.identifier.issn1413-0939-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115053-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115053-
dc.description.abstractThe main impact of hearing loss, in childhood, is the difficult to speech perception. The hearing aids and the cochlear implant are resources used to decrease a result of hearing loss. After the adjustment of these resources, with the therapeutic process, is possible that children with profound hearing impairment develop their hearing abilities, so they will have possibilities to notice phonetic and phonological characteristics of the language. Different speech perception procedures investigate which phonetic and phonological characteristics of the speech segment can be noticed by children with hearing loss. This study aims at analyzing the audiology profile and the speech perception in deaf children and adolescent.en
dc.description.abstractO principal impacto da perda auditiva, na infância, é a dificuldade para a percepção dos sons da fala. O aparelho de amplificação sonora individual (AASI) e o implante coclear (IC) são recursos utilizados para minimizar as consequências desse distúrbio. Após a adaptação desses recursos, com programas de (re) habilitação, é possível que crianças com perda profunda possam desenvolver suas habilidades, tendo possibilidades de perceber características fonéticas e fonológicas da linguagem. Diferentes procedimentos investigam quais características fonético-acústicas dos segmentos da fala podem ser percebidas pela criança com perda de audição. O objetivo deste estudo foi analisar o perfil audiológico e o desempenho na percepção dos sons da fala em crianças e/ou adolescentes deficientes auditivos.pt
dc.format.extent10-20-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.titlePerfil audiológico e habilidades auditivas em crianças e adolescentes com perda auditivapt
dc.title.alternativeAudiology profile and speech perception in children and adolescent with hearing lossen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Fonoaudiologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, Vila Universitária, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Fonoaudiologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, Vila Universitária, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofEstudos Linguísticos-
dc.identifier.lattes2582997998672537-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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