You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115111
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Fabrício Costa de-
dc.contributor.authorMorais, Alessandra de-
dc.contributor.authorCarvalho, Sebastião Marcos de Ribeiro-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:18:36Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:46Z-
dc.date.available2016-10-25T20:18:36Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/2735-
dc.identifier.citationEstudos em Avaliação Educacional, v. 24, n. 56, p. 76-104, 2013.-
dc.identifier.issn1984-932X-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115111-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115111-
dc.description.abstractThis study aime to estimate the properties of the Escala de percepção de professores dos comportamentos agressivos de crianças na escola. The research was conducted in a socio-educational institution in two phases. In the first one different educators completed the scale concerning the children and teenagers who attended the institution (N = 100). In the second, the children and teenagers with the highest or the lowest scores on the scale above (n = 60) responded to the Children’s Action Tendency Scale, which investigates strategies of conflict resolution. The results demonstrated adequate reliability of the scale of perception. However, they indicated that the educators’ evaluation did not correspond to how children and teenagers judged the hypothetical conflicts since the boys were rated as more aggressive than girls on the perception scale.en
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo estimar as propriedades da Escala de percepção de professores dos comportamentos agressivos de crianças na escola. A pesquisa foi realizada em uma instituição socioeducativa em duas fases. Na primeira, participaram diferentes educadoras que preencheram a escala quanto a cada criança e adolescente que frequentava a instituição (N=100). Na segunda, as crianças e os adolescentes com as maiores ou as menores pontuações na escala supracitada (n=60) responderam à Children’s Action Tendency Scale, que investiga estratégias de resolução de conflitos. Os resultados demonstraram a adequada confiabilidade da escala de percepção. No entanto, indicaram que a avaliação das educadoras não correspondeu à forma como as crianças e adolescentes julgaram os conflitos hipotéticos, uma vez que os meninos foram avaliados como mais agressivos que as meninas na escala de percepção.pt
dc.description.abstractEste estudio tiene como objetivo estimar las propiedades de la Escala de percepção de professores dos comportamentos agressivos de crianças na escola. La investigación se realizó en una institución socioeducativa en dos fases. En la primera, participaron diferentes educadores que completaron la escala en lo que se refiere a cada niño y adolescente que concurría a la institución (N=100). En la segunda, los niños y los adolescentes con las mayores o menores puntuaciones en la escala citada (n=60) respondieron a Children’s Action Tendency Scale, que investiga estrategias de resolución de conflicto. Los resultados demostraron la adecuada confiabilidad de la escala de percepción. Sin embargo, señalaron que la evaluación de las educadoras no correspondió a la forma como los niños y adolescentes juzgaron los conflictos hipotéticos, una vez que los niños fueron evaluados como más agresivos que las niñas en la escala de percepción.es
dc.format.extent76-104-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.titleResolução de conflitos e agressividade: escala sobre a percepção de educadorespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionServiço Social da Indústria (SESI)-
dc.contributor.institutionUniversidade de Marília (UNIMAR)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1984932X-2013-24-56-76-104.pdf-
dc.relation.ispartofEstudos em Avaliação Educacional-
dc.identifier.lattes5280609431204460-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.