Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115155
- Title:
- Os contos infantis como literatura, na formação humana e na educação
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 0101-4862
- As reflexões tecidas neste texto decorreram de inúmeros questionamentos acerca da necessidade de se considerar a importância dos contos infantis como literatura, na formação humana e na educação. Nesse sentido, aborda-se, num primeiro momento, aspectos históricos da origem e trajetória dos contos infantis. Após e ainda que brevemente, abordam-se alguns fundamentos discutidos entre Habermas e Mead sobre a construção da intersubjetividade humana que pode ser propiciada pelos contos infantis e a conquista da individuação e socialização. Por fim, são abordados aspectos a partir dos quais se espera contribuir para as reflexões sobre educação, centralmente sobre a educação de crianças em processo de escolarização.
- 2013
- Língua e Literatura, v. 30, n. 1, p. 1-20, 2013.
- 01-20
- Educação
- Formação de professores
- Literatura
- contos infantis
- formação humana
- http://editora.fflch.usp.br/node/42
- Acesso restrito
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/115155
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.