Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115270
Título: 
Estratégia educativa sobre prevenção de acidentes infantis para o ensino fundamental
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1983-2192
Resumo: 
Os acidentes infantis causam alta morbimortalidade. Embora preveníveis pela educação, são escassos os subsídios para atuar com o tema. O objetivo deste trabalho foi elaborar estratégia educativa sobre prevenção de acidentes infantis para o ensino fundamental. Participaram membros de um Grupo de Pesquisa, escolares de duas salas de 3ª série do ensino fundamental e as professoras. Utilizou-se literatura da área, materiais recicláveis e impressos. Realizaram-se reuniões para definição, elaboração e ensaio da estratégia, no Grupo de Pesquisa, e estudo piloto nas salas de aula. A estratégia resultante foi um Teatro de Fantoches abordando a prevenção de queimaduras infantis, com Folheto Avaliativo do Aluno para antes e após a ação e Questionário Avaliativo do Professor após a ação. Concluiu-se que a estratégia elaborada foi de fácil aplicação e boa aceitação, favorecendo a posterior aplicação e avaliação por professores.
Data de publicação: 
2010
Citação: 
Revista LEVS, v. 6, n. 6, p. 216-226, 2010.
Duração: 
216-226
Palavras-chaves: 
  • acidentes infantis
  • prevenção
  • queimaduras
  • fantoche
  • ensino fundamental
Fonte: 
http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/levs/article/view/1138
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/115270
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.