You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115270
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGimeniz-Paschoal, Sandra Regina-
dc.contributor.authorMonteiro, Victor Bath Pereira Nunes-
dc.contributor.authorKeppler, Maria Aparecida Brandão Bonadio-
dc.contributor.authorGonsales, Thais Pondaco-
dc.contributor.authorBôas, Bruna Vilas-
dc.contributor.authorCosta, Priscila Feliciano da-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:56Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:18:55Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:56Z-
dc.date.available2016-10-25T20:18:55Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/levs/article/view/1138-
dc.identifier.citationRevista LEVS, v. 6, n. 6, p. 216-226, 2010.-
dc.identifier.issn1983-2192-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115270-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115270-
dc.description.abstractOs acidentes infantis causam alta morbimortalidade. Embora preveníveis pela educação, são escassos os subsídios para atuar com o tema. O objetivo deste trabalho foi elaborar estratégia educativa sobre prevenção de acidentes infantis para o ensino fundamental. Participaram membros de um Grupo de Pesquisa, escolares de duas salas de 3ª série do ensino fundamental e as professoras. Utilizou-se literatura da área, materiais recicláveis e impressos. Realizaram-se reuniões para definição, elaboração e ensaio da estratégia, no Grupo de Pesquisa, e estudo piloto nas salas de aula. A estratégia resultante foi um Teatro de Fantoches abordando a prevenção de queimaduras infantis, com Folheto Avaliativo do Aluno para antes e após a ação e Questionário Avaliativo do Professor após a ação. Concluiu-se que a estratégia elaborada foi de fácil aplicação e boa aceitação, favorecendo a posterior aplicação e avaliação por professores.pt
dc.format.extent216-226-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectacidentes infantispt
dc.subjectprevençãopt
dc.subjectqueimaduraspt
dc.subjectfantochept
dc.subjectensino fundamentalpt
dc.titleEstratégia educativa sobre prevenção de acidentes infantis para o ensino fundamentalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Fonoaudiologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Higino Muzzi Filho, 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespDocente do Programa de Pós Graduação em Educação e do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista “Jùlio de Mesquita Filho”/Campus de Marília (UNESP/Marília)-
dc.description.affiliationUnespMestrando do Programa de Pós Graduação em Educação da UNESP/Marília-
dc.description.affiliationUnespDoutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação da UNESP/Marília e docente do Centro Universitário Eurípedes de Marília-UNIVEM-
dc.description.affiliationUnespGraduanda do curso de Pedagogia da UNESP/Marília-
dc.description.affiliationUnespGraduanda do curso de Pedagogia da UNESP/Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN19832192-2010-06-06-216-226.pdf-
dc.relation.ispartofRevista LEVS-
dc.identifier.lattes8343944433995237-
dc.identifier.lattes8547527148350283-
dc.identifier.lattes1193131588193764-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.