Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115270
- Title:
- Estratégia educativa sobre prevenção de acidentes infantis para o ensino fundamental
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1983-2192
- Os acidentes infantis causam alta morbimortalidade. Embora preveníveis pela educação, são escassos os subsídios para atuar com o tema. O objetivo deste trabalho foi elaborar estratégia educativa sobre prevenção de acidentes infantis para o ensino fundamental. Participaram membros de um Grupo de Pesquisa, escolares de duas salas de 3ª série do ensino fundamental e as professoras. Utilizou-se literatura da área, materiais recicláveis e impressos. Realizaram-se reuniões para definição, elaboração e ensaio da estratégia, no Grupo de Pesquisa, e estudo piloto nas salas de aula. A estratégia resultante foi um Teatro de Fantoches abordando a prevenção de queimaduras infantis, com Folheto Avaliativo do Aluno para antes e após a ação e Questionário Avaliativo do Professor após a ação. Concluiu-se que a estratégia elaborada foi de fácil aplicação e boa aceitação, favorecendo a posterior aplicação e avaliação por professores.
- 2010
- Revista LEVS, v. 6, n. 6, p. 216-226, 2010.
- 216-226
- acidentes infantis
- prevenção
- queimaduras
- fantoche
- ensino fundamental
- http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/levs/article/view/1138
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/115270
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.