Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115277
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sabia, Cláudia Pereira de Pádua | - |
dc.contributor.author | Militão, Silvio Cesar Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-24T13:57:56Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:18:56Z | - |
dc.date.available | 2015-02-24T13:57:56Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:18:56Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/ch/article/view/520 | - |
dc.identifier.citation | Colloquium Humanarum, v. 8, n. 1, p. 65-70, 2011. | - |
dc.identifier.issn | 1809-8207 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/115277 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115277 | - |
dc.description.abstract | A pesquisa foi realizada mediante procedimentos de levantamento e análises bibliográfica e documental, e teve como objetivo analisar as principais alterações sofridas pelo Ensino Médio e Educação Profissional decorrentes da aprovação do ordenamento legal vigente: Constituição Federal de 1988, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei nº. 9.394/96 e Decreto nº. 2.208/97, revogado pelo Decreto nº. 5.154/04. Parte de breve retrospectiva histórica acerca do surgimento e organização de tal escolaridade e, na sequência, examina as principais alterações sofridas pelo Ensino Médio e Educação Profissional trazidas pelo atual conjunto legal, consoante às orientações de reforma e racionalização do Estado, hegemônicas a partir dos anos 1990. Os resultados da pesquisa indicam que, até o momento, não foi possível ainda superar a dualidade histórica que tem prevalecido na etapa final da educação básica. Conclui, que o “Ensino Médio Inovador” pode ser um caminho viável para integração Ensino Médio e Educação Profissional. | pt |
dc.format.extent | 65-70 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.title | Ensino Médio e Educação Profissional no Tempo Presente: Para Além da Dualidade Escolar | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Higyno Muzzi Filho, 737, CEP 17525-900, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Higyno Muzzi Filho, 737, CEP 17525-900, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.relation.ispartof | Colloquium Humanarum | - |
dc.identifier.lattes | 6537653618652935 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.