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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115294
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCapellini, Simone Aparecida-
dc.contributor.authorButarelli, Ana Paula Krempel Jurca-
dc.contributor.authorGermano, Giseli Donadon-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:57Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:18:58Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:57Z-
dc.date.available2016-10-25T20:18:58Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www.revistaeduquestao.educ.ufrn.br/pdfs/v37n23.pdf-
dc.identifier.citationRevista Educação em Questão, v. 37, n. 23, p. 146-164, 2010.-
dc.identifier.issn0102-7735-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115294-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115294-
dc.description.abstractThis study aims to characterize and to compare the students writing difficulties from 1st to 4th grades of public education. The study included 80 students divided into GI (20 students from 1st grade), GII (20 students from 2nd grade), GIII (20 students from 3rd grade) and GIV (20 students from 4th grade). The procedure applied was the Assessment of Learning Difficulties in Writing. The results revealed a median learning difficulty in students of GI (greater average of errors in writing). The increasing of schooling determine a decrease of the average of these errors from GI to GIV. The study revealed that the students are still in a process of construction and appropriate of the writing system, since the average of writing errors decreased as the school level increased.en
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo caracterizar e comparar as dificuldades da escrita de escolares de 1ª a 4ª série do ensino público. Participaram deste estudo 80 escolares divididos em: GI (20 escolares da 1ª série), GII (20 escolares da 2ª série), GIII (20 escolares da 3ª série) e GIV (20 escolares da 4ª série). Como procedimento, aplicou-se a Avaliação de Dificuldades na Aprendizagem da Escrita. Os resultados revelaram dificuldades de aprendizagem média nos escolares do GI (maiores médias de erros na escrita). Com o aumento da seriação, ocorreu diminuição da média desses erros do GI para o GIV. Os escolares deste estudo se encontram em processo de construção e apropriação do sistema de escrita, uma vez que a média de erros na escrita diminuiu com o aumento da seriação.pt
dc.format.extent146-164-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectEscritapt
dc.subjectAvaliaçãopt
dc.titleDificuldades de aprendizagem da escrita em escolares de 1a a 4a séries do ensino públicopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Fonoaudiologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzy Filho, 737, Câmpus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Fonoaudiologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzy Filho, 737, Câmpus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN0102-7735-2010-37-23-146-164.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Educação em Questão-
dc.identifier.lattes9057316530389548-
dc.identifier.lattes7195067914364471-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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