Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115308
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Uilians Eduardo Dos | - |
dc.contributor.author | Queroli, Jessica Fossaluza | - |
dc.contributor.author | Vilar, LÍgia Perez | - |
dc.contributor.author | Almeida, Vanessa da Silva | - |
dc.contributor.author | Sabia, Cláudia Pereira de Pádua | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-24T13:57:58Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:19:00Z | - |
dc.date.available | 2015-02-24T13:57:58Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:19:00Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier | http://www.unoeste.br/site/enepe/2012/suplementos/area/Humanarum/Ci%C3%AAncias%20Humanas/Educa%C3%A7%C3%A3o/DAS%20%20AVALIA%C3%87%C3%95ES%20EXTERNAS%20DO%20SISTEMA%20%C3%80%20AVALIA%C3%87%C3%83O%20INSTI%20TUCIONAL.pdf | - |
dc.identifier.citation | Colloquium Humanarum, v. 9, suplemento especial, p. 769-776, 2012. | - |
dc.identifier.issn | 1809-8207 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/115308 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115308 | - |
dc.description.abstract | A temática avaliação tem sido o centro de inúmeras discussões e debates, na busca constante de uma educação de qualidade. Focamos nossa discussão nas avaliações externas, realizadas pelo governo federal que abrange a educação básica (ensinos fundamental e médio) e do ensino superior. Neste estudo analisamos as atuais políticas de avaliações externas realizadas pelo governo federal, suas implicações e limitações na busca de se mensurar a qualidade da educação. Mediante pesquisas bibliográfica e documental, o estudo em questão é resultado da investigação e discussão dos estudos de alguns autores que discutiram a temática e contribuíram para a reflexão sobre as atuais políticas de avaliações externas e seus reais motivos, assim como da análise de documentos do próprio governo federal. Discutimos os exames nacionais vigentes. Na sequência analisamos os possíveis motivos e direcionamentos das avaliações nacionais. Ao final do estudo, propomos a avaliação institucional de cada escola como forma de aprimorar e ampliar o atual processo avaliativo desenvolvido pelo governo federal. | pt |
dc.format.extent | 769-776 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | AVALIAÇÕES EXTERNAS | pt |
dc.subject | Sistema Nacional de Avaliação | pt |
dc.title | Das Avaliações Externas do Sistema à Avaliação Institucional | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Higyno Muzzi Filho, 737, CEP 17525-900, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Departamento de Administração e Supervisão Escolar da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP – Campus de Marília | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.relation.ispartof | Colloquium Humanarum | - |
dc.identifier.lattes | 6537653618652935 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.