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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115333
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSaravali, Eliane Giachetto-
dc.contributor.authorCarbinatto, Tatiane-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:59Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:19:03Z-
dc.date.available2015-02-24T13:57:59Z-
dc.date.available2016-10-25T20:19:03Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifierhttps://linhamestra21.files.wordpress.com/2012/08/lm_21_18_cole.pdf-
dc.identifier.citationLinha Mestra, n. 21, p. 1063-1072, 2012.-
dc.identifier.issn1980-9026-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115333-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115333-
dc.description.abstractData presented here is the result of an extension project developed by UNESP which aims to support children who complain about learning disabilities. These students with reading and writing problems were part on intervention sessions, individually and/or in small groups, in which different games and non-usual activities were implemented. These intervention sessions seek an improvement in the non-learning situation and, above all, a change in the relationship that the children have established with these school subjects. So far, the main results indicate a development in the mentioned areas and a significant improvement in the entire student learning condition, which were verified during the intervention sessions and by the teachers’ and parents’ reports, as well. We also present here reflections on the process of assessment and intervention and about the way these subjects are dealt at school, and the meaning of not learning how to read and how to write for a child.en
dc.description.abstractSão apresentados aqui, dados de um projeto de extensão, desenvolvido junto à UNESP, cujo objetivo é atender crianças com queixas de dificuldades de aprendizagem. Os alunos com problemas na área de leitura e escrita são submetidos a sessões de intervenções individuais e/ou em pequenos grupos, mediante o trabalho com jogos e atividades diferenciadas, buscando a melhora no quadro de não aprendizagem e, sobretudo, uma mudança na relação estabelecida pela criança com esses conteúdos escolares. Até o momento, os principais resultados obtidos apontam para o avanço dos alunos nas áreas em questão e uma melhora significativa de todo quadro escolar, constatada não somente durante as sessões de atendimento, mas também pelos relatos dos professores e dos pais. Também são apresentadas aqui reflexões acerca dos processos de avaliação e intervenção, bem como sobre o tratamento dado a esses conteúdos em situações escolares e o significado de não aprender ler e escrever para uma criança.pt
dc.format.extent1063-1072-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.titleComo escutar os gritos de quem não consegue ler e escrever: percursos de um projeto de extensão desenvolvido pela UNESPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Psicologia da Educação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho 737, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN19809026-2012-21-1063-1072.pdf-
dc.relation.ispartofLinha Mestra-
dc.identifier.lattes7377812451347393-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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