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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115411
Título: 
A implantação do plano de desenvolvimento da escola nas escolas públicas paulistas: análise crítico-propositiva
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1809-8207
Resumo: 
Este texto é fruto de um projeto de extensão que promove a reflexão entre professores da Universidade Estadual Paulista e diretores e supervisores da Delegacia de Ensino da Região de Marília/SP. O MEC vem defendendo a adoção do PDE nas escolas públicas que não atingiram as metas definidas pelo IDEB. Nosso objetivo é analisar as propostas do PDE, identificando suas origens, suas características e a concepção de gestão que o embasam. Do mesmo modo, confrontar com o PPP das escolas, analisando suas implicações e consequências para a gestão. A Metodologia adota as pesquisas: bibliográfica, documental (PDE e PPP) e a pesquisa ação com o grupo de estudos em que participam diretores e supervisores da rede estadual e docentes e discentes da UNESP. Como resultados, identificamos que a concepção de gestão, consubstanciada no PDE, caminha em sentido oposto ao da concepção do PPP, especialmente no que se refere à gestão democrática.
Data de publicação: 
2012
Citação: 
Colloquium Humanarum, v. 9, suplemento especial, p. 568-575, 2012.
Duração: 
568-575
Fonte: 
http://www.unoeste.br/site/enepe/2012/suplementos/area/Humanarum/Ci%C3%AAncias%20Humanas/Educa%C3%A7%C3%A3o/A%20IMPLANTA%C3%87%C3%83O%20DO%20PLANO%20DE%20DESENVOLVIMENTO%20DA%20ESCOLA%20NAS%20%20ESCOLAS%20%20P%C3%9ABLICAS%20ESTADUAIS%20PAULISTAS%20AN%C3%81LISE%20CR%C3%8DTICO-PROPOSI%20TIVA.pdf
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/115411
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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