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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115411
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Sabia, Cláudia Pereira de Pádua | - |
dc.contributor.author | Brocanelli, Cláudio Roberto | - |
dc.contributor.author | Santos, Laís Silva Cassimiro dos | - |
dc.contributor.author | Garcia, Márcia Parpinéli Moro | - |
dc.contributor.author | Rocha, Maria Nelsi | - |
dc.contributor.author | Silva, Rosiane Duarte da | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-24T13:58:03Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:19:12Z | - |
dc.date.available | 2015-02-24T13:58:03Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:19:12Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier | http://www.unoeste.br/site/enepe/2012/suplementos/area/Humanarum/Ci%C3%AAncias%20Humanas/Educa%C3%A7%C3%A3o/A%20IMPLANTA%C3%87%C3%83O%20DO%20PLANO%20DE%20DESENVOLVIMENTO%20DA%20ESCOLA%20NAS%20%20ESCOLAS%20%20P%C3%9ABLICAS%20ESTADUAIS%20PAULISTAS%20AN%C3%81LISE%20CR%C3%8DTICO-PROPOSI%20TIVA.pdf | - |
dc.identifier.citation | Colloquium Humanarum, v. 9, suplemento especial, p. 568-575, 2012. | - |
dc.identifier.issn | 1809-8207 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/115411 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115411 | - |
dc.description.abstract | Este texto é fruto de um projeto de extensão que promove a reflexão entre professores da Universidade Estadual Paulista e diretores e supervisores da Delegacia de Ensino da Região de Marília/SP. O MEC vem defendendo a adoção do PDE nas escolas públicas que não atingiram as metas definidas pelo IDEB. Nosso objetivo é analisar as propostas do PDE, identificando suas origens, suas características e a concepção de gestão que o embasam. Do mesmo modo, confrontar com o PPP das escolas, analisando suas implicações e consequências para a gestão. A Metodologia adota as pesquisas: bibliográfica, documental (PDE e PPP) e a pesquisa ação com o grupo de estudos em que participam diretores e supervisores da rede estadual e docentes e discentes da UNESP. Como resultados, identificamos que a concepção de gestão, consubstanciada no PDE, caminha em sentido oposto ao da concepção do PPP, especialmente no que se refere à gestão democrática. | pt |
dc.format.extent | 568-575 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.title | A implantação do plano de desenvolvimento da escola nas escolas públicas paulistas: análise crítico-propositiva | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Higyno Muzzi Filho, 737, CEP 17525-900, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista UNESP, Faculdade de Filosofia e Ciências – FFC, Marília, Departamento de Administração e Supervisão Escolar – DASE | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.relation.ispartof | Colloquium Humanarum | - |
dc.identifier.lattes | 6537653618652935 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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