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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115427
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Amanda Sertori dos-
dc.contributor.authorCasarin, Helen de Castro Silva-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:58:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:19:14Z-
dc.date.available2015-02-24T13:58:04Z-
dc.date.available2016-10-25T20:19:14Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.edicic.org/revista/index.php?journal=RevistaEDICIC&page=article&op=view&path%5B%5D=41-
dc.identifier.citationRevista EDICIC, v. 2, n. 1, p. 289-301, 2011.-
dc.identifier.issn2236-5753-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115427-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115427-
dc.description.abstractThe worry to assess the information Literacy is growing up on literature, which points out the need to verify the effectiveness of information literacy programs. In Brazil, the movement to de actions to assess is turn to the diagnostic line. There are few specific initiatives to assess the development of the programs, called formative assessment. Researchers of the area of education defend assess like a social practical that requires rigor and methods and confirmed that this can‟t be considered just like a measure. Before these aspects, approach to methods and tools for formative assessment of information literacy, the way in the instruments don‟t to be seeing like principal pieces in assess, but like auxiliary tools for the measurement of results and principal as school guiding that are useful for learning.en
dc.description.abstractA preocupação em avaliar a competência informacional é crescente na literatura, a qual aponta a necessidade de verificar a eficácia dos programas de competência informacional. No Brasil o movimento em prol de ações voltadas à avaliação segue a linha diagnóstica. São poucas as iniciativas específicas para a avaliação ao longo do desenvolvimento de programas, chamadas de avaliação formativa. Pesquisadores da área da educação defendem a avaliação como uma prática social que exige rigor e método e afirmam que não deve ser considerada apenas como uma medida. Diante desses aspectos, abordaram-se métodos e instrumentos para a avaliação formativa da competência informacional, de forma que os instrumentos não sejam vistos como peças principais da avaliação, mas como ferramentas auxiliares para a mensuração de resultados e principalmente como orientadores do ensino que sejam úteis à aprendizagem.pt
dc.format.extent289-301-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectcompetência informacionalpt
dc.subjectavaliaçãopt
dc.subjectinstrumentos/métodos de avaliaçãopt
dc.titleA avaliação formativa como aporte ao ensino da competência informacionalipt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciência da Informação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737 sala 23, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciência da Informação, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Av. Hygino Muzzi Filho, 737 sala 23, Campus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-5753-2011-02-01-289-301.pdf-
dc.relation.ispartofRevista EDICIC-
dc.identifier.lattes592809928580900-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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