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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115431
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGirotto, Cyntia Graziella Guizelim Simões-
dc.contributor.authorPereira, Andréia da Silva-
dc.date.accessioned2015-02-24T13:58:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:19:15Z-
dc.date.available2015-02-24T13:58:04Z-
dc.date.available2016-10-25T20:19:15Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/8195-
dc.identifier.citationEnsino em Re-Vista, v. 17, n. 1, p. 227-301, 2010.-
dc.identifier.issn1983-1730-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115431-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115431-
dc.description.abstractStudies on activity and learning in the cultural-historical approach involves, most cases, the discussions on the higher psychological functions and areas of proximal and real development. Having said that our objective in this paper is to make a discussion about the activity of study and the concepts that involve the teaching of the mother language from the Historic-Cultural theory. We point this way, the importance of this approach in studies on literacy and knowledge of the activity of study as central to the creation of humanizing need of reading and writing, starting from the principle that the creation of needs requires the production of discourses, which have their materiality in the text.en
dc.description.abstractOs estudos sobre atividade e aprendizagem na abordagem Histórico-Cultural abordam, em sua maioria, as discussões sobre as funções psíquicas superiores e as zonas de desenvolvimento proximal e real. Partindo da relevância dessas discussões, enfocamos a atividade de estudo e sua relação com o ensino da leitura e da escrita. Posto isso, temos como objetivo, neste artigo, apresentar uma discussão acerca da atividade de estudo e das concepções que envolvem o ensino da língua materna a partir da teoria Histórico-Cultural. Apontamos, desse modo, para a importância dessa abordagem nos estudos sobre alfabetização e no conhecimento da atividade de estudo como elemento central para a criação da necessidade humanizadora de leitura e escrita, partindo da concepção que a criação de necessidades pressupõe a produção de discursos, que têm a sua materialidade nos textos.pt
dc.format.extent227-301-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.titleA alfabetização sob o olhar da Teoria Histórico Cultural: sobre a necessidade e a atividade de estudopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Avenida Higyno Muzzi Filho, n.737, Câmpus Universitário, CEP 17525900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Avenida Higyno Muzzi Filho, n.737, Câmpus Universitário, CEP 17525900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN19831730-2010-17-01-227-301.pdf-
dc.relation.ispartofEnsino em Re-Vista-
dc.identifier.lattes9600062169250020-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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