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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115714
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dc.contributor.advisorFonterrada, Marisa Trench de Oliveira [UNESP]-
dc.contributor.authorMarconato, Athus Rogério-
dc.date.accessioned2015-03-03T11:52:29Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:19:52Z-
dc.date.available2015-03-03T11:52:29Z-
dc.date.available2016-10-25T20:19:52Z-
dc.date.issued2014-07-29-
dc.identifier.citationMARCONATO, Athus Rogério. Prática de banda em escolas de ensino fundamental como embasamento para processo pedagógico: um estudo de caso com duas escolas em Guarulhos-SP. 2014. 85 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”, Instituto de Artes, 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115714-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115714-
dc.description.abstractAs escolas públicas municipais da cidade de Guarulhos contam com aulas de música e recentemente a elas foram entregues instrumentos musicais para formação de fanfarras. Visto que a maioria dos professores de música dessas escolas não aceitou aplicar atividades com os instrumentos de banda, esta pesquisa discute a importância educativa das bandas escolares nos dias de hoje. Fundamentando-se na ciência de redes e na Abordagem Centrada na Pessoa, um estudo foi feito em duas dessas escolas, do qual se extraíram dados para discussão da aplicabilidade e sucesso da prática de bandas com estudantes de ensino fundamental, obtendo-se o resultado positivo, apesar de concluir-se que a banda de escola têm origem e objetivos distintos dos da disciplina de educação musicalpt
dc.description.abstractThe public schools from the city of Guarulhos have music classes, and recently they were given musical instruments, destined to create marching bands. Most of the music teachers in these schools have not accepted to use the instruments for band activities, so this research intends to discuss the educative meaning of school bands nowadays. Based on the science of networks and on the Person Centred Approach, a study has been developed on two of these schools in which we have withdrawn data for discussion about the applicability and success of the band activity with primary school students, thus obtaining positive answers, in spite of the reached conclusion that the school bands in Brazil have different origins and educative aimings from those related to the musical education subjecten
dc.format.extent85 f.: il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMusica - Instrução e estudopt
dc.subjectBandas marciais e estudantispt
dc.subjectFanfarraspt
dc.subjectRedes sociaispt
dc.subjectMusic Instruction and studypt
dc.titlePrática de banda em escolas de ensino fundamental como embasamento para processo pedagógico: um estudo de caso com duas escolas em Guarulhos-SPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000806598.pdf-
dc.identifier.aleph000806598-
dc.identifier.capes33004013066P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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