You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115815
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMarchezan, Luiz Gonzaga [UNESP]-
dc.contributor.authorSilva, Rosana Munutte da-
dc.date.accessioned2015-03-03T11:52:35Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:20:05Z-
dc.date.available2015-03-03T11:52:35Z-
dc.date.available2016-10-25T20:20:05Z-
dc.date.issued2014-04-25-
dc.identifier.citationSILVA, Rosana Munutte da. O Bildungsroman e a circularidade dos motivos memoráveis nos romances de Lygia Fagundes Telles. 2014. 115 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciencias e Letras (Campus de Araraquara), 2014.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/115815-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/115815-
dc.description.abstractA pesquisa objetiva aproximar, para um estudo, os romances Ciranda de pedra, Verão no aquário, As meninas e As horas nuas, de Lygia Fagundes Telles, com os propósitos do Bildungsroman, dada a importância que os meios social e familiar exercem na formação do indivíduo no âmbito daquelas narrativas. Observar-se-á, assim, os liames entre a ficção e a sua época, uma vez que esta encontra-se no contexto daquela, bem como a contribuição da memória no auto-conhecimento e no resgate da identidade. O estudo comparativo dos romances faz-nos, também, atentar para a circularidade da obra da autora, da recorrência de situações, objetos e personagens, mostrando a grande aproximação existente entre as protagonistas estudadas, parecendo-nos desdobramentos de uma mesma personalidadept
dc.description.abstractThis research has the goal to join, for a survey, the novels Ciranda de pedra, Verão no aquário, As meninas and As horas nuas, by Lygia Fagundes Telles, with the Bildungsroman, given the importance that social and family environments have in the education of the individual in those narratives. We will observe snares between fiction and its time, considering they are in the same context, also, in the role of characters, we will evaluate the contribution of memory´s action. The study about these novels also calls our attention to the writer´s work, to the repetition of situations, objects and characters, which show a great approach among the studied main characters; that seems to us like unrollings of the same identityen
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.format.extent115 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTelles, Lygia Fagundes 1923pt
dc.subjectBildungsromanpt
dc.subjectLiteraturapt
dc.subjectLiteratura brasileirapt
dc.subjectFicção brasileirapt
dc.subjectMemoriapt
dc.subjectIdentidadept
dc.subjectBrazilian literaturept
dc.titleO Bildungsroman e a circularidade dos motivos memoráveis nos romances de Lygia Fagundes Tellespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000805814.pdf-
dc.identifier.aleph000805814-
dc.identifier.capes33004030016P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.