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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117936
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Borghi, Raquel Fontes [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Abdalla, Patrícia Adriana | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:04:54Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:36:29Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:04:54Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:36:29Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | ABDALLA, Patrícia Adriana. A oferta educacional na educação infantil: um estudo dos conveniamentos em municípios pequenos do interior paulista. 2011. 105 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/117936 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117936 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), tem como objeto de estudo as parcerias entre o público e o privado realizadas por municípios paulistas para a oferta educacional na educação infantil. O estudo é parte integrante da pesquisa “A oferta educacional na educação infantil: arranjos institucionais entre o público e o privado” coordenada pela professora Raquel Borghi e financiada pelo CNPq. O objetivo geral é identificar, mapear e analisar os arranjos institucionais firmados entre municípios paulistas pequenos e instituições privadas para o atendimento educacional em creches e pré-escolas. O estudo foi realizado com uma amostra de 50% dos 56 municípios pequenos (de 10.001 a 50.000 hab.) que declararam possuir parcerias para a oferta de educação infantil, e que constam do banco de dados da pesquisa “Estratégias municipais para a oferta da educação básica: análise das parcerias público-privadas no Estado de São Paulo” (ADRIÃO, coord., 2009). Foi realizado levantamento junto aos municípios selecionados, tendo em vista o recolhimento de informações como ano de integração das creches aos respectivos sistema de ensino, justificativa para a opção pelo convênio, formato da subvenção publica as instituições privadas, tipo de instituição como Stricto Sensu (SS), ONG‟s, fundações, filantrópicas, OSCIP‟s entre outros. O desenvolvimento do estudo vai requerer, ainda, o levantamento e a análise de produções teóricas relativas ao financiamento e à oferta da educação infantil. Os resultados evidenciam que os convênios, legitimados pela atual legislação e impulsionados tanto pela esfera pública e/ou privada, estão em expansão, e em alguns municípios representam a única forma de atender a essa faixa etária, mostrando o equívoco de muitos municípios de aderir a esse tipo de atendimento municipal | pt |
dc.format.extent | 105 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação de crianças | pt |
dc.subject | Creches - São Paulo (Estado) | pt |
dc.subject | Educação e Estado - Brasil | pt |
dc.subject | Parceria público-privada | pt |
dc.title | A oferta educacional na educação infantil: um estudo dos conveniamentos em municípios pequenos do interior paulista | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | abdalla_pa_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000691069 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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