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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117936
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dc.contributor.advisorBorghi, Raquel Fontes [UNESP]-
dc.contributor.authorAbdalla, Patrícia Adriana-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:04:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:36:29Z-
dc.date.available2015-03-23T15:04:54Z-
dc.date.available2016-10-25T20:36:29Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationABDALLA, Patrícia Adriana. A oferta educacional na educação infantil: um estudo dos conveniamentos em municípios pequenos do interior paulista. 2011. 105 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/117936-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117936-
dc.description.abstractEsta pesquisa, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), tem como objeto de estudo as parcerias entre o público e o privado realizadas por municípios paulistas para a oferta educacional na educação infantil. O estudo é parte integrante da pesquisa “A oferta educacional na educação infantil: arranjos institucionais entre o público e o privado” coordenada pela professora Raquel Borghi e financiada pelo CNPq. O objetivo geral é identificar, mapear e analisar os arranjos institucionais firmados entre municípios paulistas pequenos e instituições privadas para o atendimento educacional em creches e pré-escolas. O estudo foi realizado com uma amostra de 50% dos 56 municípios pequenos (de 10.001 a 50.000 hab.) que declararam possuir parcerias para a oferta de educação infantil, e que constam do banco de dados da pesquisa “Estratégias municipais para a oferta da educação básica: análise das parcerias público-privadas no Estado de São Paulo” (ADRIÃO, coord., 2009). Foi realizado levantamento junto aos municípios selecionados, tendo em vista o recolhimento de informações como ano de integração das creches aos respectivos sistema de ensino, justificativa para a opção pelo convênio, formato da subvenção publica as instituições privadas, tipo de instituição como Stricto Sensu (SS), ONG‟s, fundações, filantrópicas, OSCIP‟s entre outros. O desenvolvimento do estudo vai requerer, ainda, o levantamento e a análise de produções teóricas relativas ao financiamento e à oferta da educação infantil. Os resultados evidenciam que os convênios, legitimados pela atual legislação e impulsionados tanto pela esfera pública e/ou privada, estão em expansão, e em alguns municípios representam a única forma de atender a essa faixa etária, mostrando o equívoco de muitos municípios de aderir a esse tipo de atendimento municipalpt
dc.format.extent105 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação de criançaspt
dc.subjectCreches - São Paulo (Estado)pt
dc.subjectEducação e Estado - Brasilpt
dc.subjectParceria público-privadapt
dc.titleA oferta educacional na educação infantil: um estudo dos conveniamentos em municípios pequenos do interior paulistapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileabdalla_pa_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000691069-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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