Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117942
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Anaruma, Silvia Marina [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Abreu, Karina Harumi de | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:04:54Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:36:30Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:04:54Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:36:30Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | ABREU, Karina Harumi de. Análise da relação instituição escolar e família na revista Nova Escola. 2010. iii, 33 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/117942 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117942 | - |
dc.description.abstract | O trabalho buscou investigar como uma revista de grande circulação entre os professores do ensino básico trata a questão da relação entre escolafamília. O motivo pelo qual buscamos pesquisar sobre o assunto é o fato dos professores recorrerem a este tipo de material, que acaba normatizando a sua prática. No entanto, será esta leitura adequada? Qual a real contribuição da revista? Fazendo uma comparação com a literatura científica o que poderemos constatar? Como metodologia foi feita uma análise documental das Revistas Nova Escola durante os últimos 5 anos, do período de junho de 2006 à junho de 2010. Analisou-se todas as revistas correspondente ao período indicado e selecionado somente os artigos que falavam sobre a relação escola-família. Posteriormente foi feita uma análise quantitativa e qualitativa dos artigos através da Análise de Conteúdo dos mesmos, analisando os dados à luz do embasamento teórico sobre o assunto, fazendo uma comparação com a literatura. Observou-se com a pesquisa que embora a quantidade de reportagens abordando o assunto família-escola fosse em pequena quantidade, eram muito coerentes e continham embasamentos teóricos indiretos. | pt |
dc.format.extent | iii, 33 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Psicologia educacional | pt |
dc.subject | Família | pt |
dc.subject | Pai e filhos | pt |
dc.subject | Relação família-escola | pt |
dc.title | Análise da relação instituição escolar e família na revista Nova Escola | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | abreu_kh_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000635000 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.