You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117942
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAnaruma, Silvia Marina [UNESP]-
dc.contributor.authorAbreu, Karina Harumi de-
dc.date.accessioned2015-03-23T15:04:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:36:30Z-
dc.date.available2015-03-23T15:04:54Z-
dc.date.available2016-10-25T20:36:30Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationABREU, Karina Harumi de. Análise da relação instituição escolar e família na revista Nova Escola. 2010. iii, 33 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/117942-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117942-
dc.description.abstractO trabalho buscou investigar como uma revista de grande circulação entre os professores do ensino básico trata a questão da relação entre escolafamília. O motivo pelo qual buscamos pesquisar sobre o assunto é o fato dos professores recorrerem a este tipo de material, que acaba normatizando a sua prática. No entanto, será esta leitura adequada? Qual a real contribuição da revista? Fazendo uma comparação com a literatura científica o que poderemos constatar? Como metodologia foi feita uma análise documental das Revistas Nova Escola durante os últimos 5 anos, do período de junho de 2006 à junho de 2010. Analisou-se todas as revistas correspondente ao período indicado e selecionado somente os artigos que falavam sobre a relação escola-família. Posteriormente foi feita uma análise quantitativa e qualitativa dos artigos através da Análise de Conteúdo dos mesmos, analisando os dados à luz do embasamento teórico sobre o assunto, fazendo uma comparação com a literatura. Observou-se com a pesquisa que embora a quantidade de reportagens abordando o assunto família-escola fosse em pequena quantidade, eram muito coerentes e continham embasamentos teóricos indiretos.pt
dc.format.extentiii, 33 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPsicologia educacionalpt
dc.subjectFamíliapt
dc.subjectPai e filhospt
dc.subjectRelação família-escolapt
dc.titleAnálise da relação instituição escolar e família na revista Nova Escolapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileabreu_kh_tcc_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000635000-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.