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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117945
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Schwartz, Gisele Maria [UNESP] | - |
dc.contributor.advisor | Santiago, Danilo Roberto Pereira [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Abrucez, Paula Manco | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:04:55Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:36:30Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:04:55Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:36:30Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | ABRUCEZ, Paula Manco. Classificação dos jogos no ambiente virtual do lazer, na perspectiva de usuários. 2010. 53 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2010. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/117945 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/117945 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo, de natureza qualitativa, objetivou investigar as diferentes classificações dos jogos virtuais e os mais procurados pelos usuários. A pesquisa foi composta pela união de pesquisas bibliográficas e exploratórias, desenvolvida por intermédio de questionário semi-estruturado, aplicado a usuários de jogos virtuais on-line, participantes de fóruns on-line do Brasil. Os dados foram analisados descritivamente. Dos 17 indivíduos que responderam à pesquisa, 82% são do sexo masculino e 18%, do sexo feminino, com idades entre 21 e 27 anos. O lugar que em que mais acessam os jogos virtuais são suas casas, e a maior freqüência de acesso é de 7 dias por semana (29%), de 3 a 5 horas por dia (76%). O principal interesse pelos games acontece por esses serem uma forma de entretenimento. Dentre os jogos mais citados como seus favoritos estão Metal Gear Solid, Resident Evil, Farmville, Age of Empires e The Legend of Zelda. Quando perguntados o porquê de seu interesse por tal jogo, os participantes responderam que eles promovem socialização, diversão, contém gráficos (imagens e sons) e enredos interessantes, entre outros. A categoria de jogos favorita dos participantes é a de tiro (First Person Shooter), com 35% de citações, seguida por jogos de esportes, com 30%; porém, 23,5% respondeu não ter preferência quanto à categoria do game. Quanto à Classificação Indicativa, 65% dos participantes a consideram um fator importante, enquanto 35% consideram-na desnecessária. Porém, 88% responderam não olhar a Classificação Indicativa do game antes de comprá-lo ou utilizá-lo, citando, dentre os principais fatores, não se importarem ou ofenderem com qualquer conteúdo que o jogo possa apresentar e por serem maiores de idade. | pt |
dc.format.extent | 53 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Lazer | pt |
dc.subject | Jogos da internet | pt |
dc.subject | Jogos virtuais - Classificação indicativa | pt |
dc.title | Classificação dos jogos no ambiente virtual do lazer, na perspectiva de usuários | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | abrucez_pm_tcc_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000632416 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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