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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118023
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dias, Marisa da Silva [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Alves, Vanessa Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-23T15:05:11Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:36:41Z | - |
dc.date.available | 2015-03-23T15:05:11Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:36:41Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Vanessa Aparecida. O ensino de matemática: uma proposta para a aprendizagem dos números. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2011. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/118023 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/118023 | - |
dc.description.abstract | The objective of this study is an analysis of the actions of teacherand students when inserted in the teaching-learning in mathematics classes in a class of third year of elementary school. A didactic proposal construction, was developed taking into account the history of the number as a human, considering its evolution through its conceptual nexus, so that the teaching-learning process would enable the construction of theoretical thought. This paper presents a brief study of teacher education, specifically early carrer, basing themselves in difficulties and knowledge of teaching practice and curriculum framework that guided the didactic proposal. Thus, not only students but also teachers are undergoing training. From the study for the preparation of didactic proposal, the proposal development process in teaching and learning skills and analysis of actions, it was possible to follow the movement of formation of a teacher-researcher in early carrer | en |
dc.description.abstract | O objetivo do presente trabalho é uma análise das ações de professora e alunos quando inseridos no processo de ensino-aprendizagem, em aulas de matemática, em uma turma de terceiro ano do Ensino Fundamental. Uma proposta didática foi desenvolvida levando em consideração a História do número, enquanto construção humana, considerando sua evolução, por meio de seus nexos conceituais, de forma que o processo de ensino-aprendizagem possibilitasse a construção do pensamento teórico. Este trabalho apresenta um breve estudo sobre a formação de professores, especificamente no início de carreira, pautando-se nas dificuldades e saberes da prática docente e nos parâmetros curriculares que orientaram a proposta didática. Dessa forma, não somente aluno, mas também o professor encontra-se em processo de formação. A partir do estudo para elaboração da proposta didática, o desenvolvimento da proposta em processo de ensino e aprendizagem escolar e análise das ações, foi possível acompanhar o movimento de constituição de um professor-pesquisador em início de carreira | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Matemática | pt |
dc.subject | Numerais | pt |
dc.subject | Ensino | pt |
dc.subject | Aprendizagem | pt |
dc.subject | Matemática - Formação de professores | pt |
dc.subject | Ensino fundamental | pt |
dc.subject | Pensamento logico | pt |
dc.subject | Mathematics | en |
dc.subject | Numerals | en |
dc.subject | Teaching | en |
dc.subject | Learning | en |
dc.subject | Mathematics teachers - Training of | en |
dc.subject | Logic | en |
dc.title | O ensino de matemática: uma proposta para a aprendizagem dos números | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | alves_va_tcc_bauru.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000690492 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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